Fúria abriu o placar com Morata, no primeiro tempo, mas seleção oriental precisou de três minutos para marcar dois gols virar e superar os comandados de Luis Enrique

Considerado um dos grupos mais embolados da Copa do Mundo de 2022, as seleções do Japão e Espanha entraram em campo no Estádio Internacional Khalifa nesta quinta-feira, 1º, com a missão de vencer o confronto para se classificar às oitavas de final. Os europeus entraram em campo com 4 pontos, após um empate e uma vitória, e os asiáticos encontravam-se com 3 pontos, com uma derrota e uma vitória. Com sete minutos de jogo, a seleção japonesa criou situações de perigo com Ito, que chutou uma bola próxima à trave do goleiro Simon. Três minutos mais tarde, em uma jogada iniciada pelo espanhol Olmo, o camisa 21 driblou dois japoneses no campo de ataque e virou o jogo para o lado oposto, ao passo que a bola sobra para Azpilicueta, cruza para Morata na marca do pênalti e o atacante do Atlético de Madrid balançar as redes. Com o tento, Morata anotou seu 27º gol pela seleção campeã do mundo na Copa de 2010 e igualou o recorde de Fernando Morientes como sexto maior marcador da história da Espanha. Até os 22 minutos de jogo, a seleção japonesa demorava 72 segundos – ou seja, mais de um minuto – para recuperar a bola, enquanto a Fúria precisava aénas de 11 segundos para voltar a ter o controle do jogo. Em relação à posse de bola, a redonda encontra-se 80% do tempo no pé dos espanhóis e apenas 13% sob posse dos japoneses. No restante do tempo, as seleções a disputam. Com a rápida recuperação da bola e um domínio no controle do jogo, a Espanha passou a ditar o ritmo da partida e controlou o ímpeto do adversário, virando o jogo enre os laterais. Na primeira etapa, a superioridade vermelha demonstrou-se través dos cutes a gol: foram seis finalizações da Espanha contra apenas duas do Japão.

No início da segunda etapa, o técnico Moriyasu promoveu duas substituições: entraram Doan e Mitoma. Com apenas três minutos de jogo, a escolha do treinador mostrou-se acertada e Doan acertou um lindo chute de fora da área que passou pelas mãos de Simon. O empate japonês inflamou os jogadores, que passaram a pressionar a Espanha e, no lance seguinte, viraram o placar. Numa jogada inciada pela direita do campo, Doan pedalou sobre a marcação, cruzou para Mitoma que torna a colocar a bola área central da pequena área e Tanaka empurra para dentro do gol com o joelho. O lance, muito discutido por supostamente ter saído em tiro de meta antes do cruzamento de Mitoma, foi analisado pelo arbitro de vídeo, que confirmou o tento japonês. É a virada sobre a Fúria que coloca o Japão como líder do grupo. Mesmo com muita pressão dos jogadores espanhóis, que passaram a buscar o empate, os samurais seguraram a vitória e passaram na primeira colocação do grupo, Com isso, Japão irá enfrentar a Croácia nas oitavas de final e a Espanha irá enfrentar a seleção do Marrocos. Com isso, um possível encontro entre Espanha e Brasil somente ocorrerá na final da Copa, numa possível reedição da final da Copa das Confederações de 2013.

Informações Jovem Pan

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee