A criptomoeda do Corinthians já ganhou uma data para que os torcedores façam a compra, e a torcida do Flamengo aguarda por mais novidades nesse setor.

Ambos os clubes são considerados os com maior torcida no Brasil, mostrando que a adoção do futebol no país já chegou até o mercado de criptomoedas.

A moeda do Corinthians será lançada em parceria com a empresa Socios.com, a mesma que já lançou essa novidade para clubes como Barcelona, PSG e Atlético Mineiro no Brasil. O clube de Minas Gerais inclusive fez uma grande venda nas últimas semanas de várias unidades de Galo Coin, superando até o Barça.

Dessa forma, as maiores torcidas tem um desafio para quebrar nesse mercado.

Criptomoeda do Corinthians confirmada, do Flamengo sob análise

O “todo poderoso timão” enfim irá lançar sua moeda digital para seus fãs, em meio às comemorações de seus 111 anos de história, que será no dia 1 de setembro. Anunciada no mês de junho de 2021, essa iniciativa ajudará o clube a arrecadar fundos com seus torcedores.

Dessa forma, a venda da criptomoeda do Corinthians acontece no próximo dia 2, de acordo com informações divulgadas pelo próprio clube paulista.

Conforme José Colagrossi, Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians, em setembro o clube começa sua jornada no mercado de criptomoedas.

“Em setembro iniciamos nossa jornada neste novo mundo que traz ao nosso clube oportunidades incríveis.”

Para comprar essa criptomoeda, os torcedores deverão prestar atenção ao horário de abertura de venda do $SCCP na plataforma Socios.com, que será responsável por comercializar esses ativos. Ao comprar uma criptomoeda, os torcedores passam a compartilhar pequenas ações com o clube e contar com alguns benefícios no programa.

No Brasil, a corretora Mercado Bitcoin será a primeira a listar o ativo corinthiano, que pode variar de preço conforme as negociações de seus torcedores nesse mercado.

Recentemente, com a chegada de Leo Messi no PSG o token do clube francês disparou, mostrando que as movimentações no futebol influenciam nos preços destes ativos. Além disso, parte do pagamento feito ao jogador argentino foi com essa moeda digital, o que mostra um cenário ainda mais promissor para utilizar o ativo.

De olho nos movimentos do Atlético Mineiro e Corinthians, o Flamengo é outro clube que pode fechar uma parceria com a Socios.com para emissão de sua criptomoeda.

Essa informação foi compartilhada pelo jornalista esportivo Venê Casagrande, que publicou no último dia 24 de agosto que o clube carioca já estuda essa possibilidade para ser criada em breve, sendo que o Flamengo quer essa criação.

“Flamengo já estuda mercado e planeja lançar fan token”.

Detalhes sobre o token do Flamengo ainda não estão definidos, mas essas criptomoedas já mostram que devem chegar ao futebol com força.

Clubes como Vasco e Cruzeiro lançaram tokens também, mas lastreados no mecanismo de solidariedade da FIFA, ou seja, diferentes das propostas que estão para ser lançadas no mercado.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee