A Waymo, unidade de veículos autônomos do Google, começou a testar seus veículos utilitários autônomos com passageiros em São Francisco, na Califórnia, e pretende lançar ‘robotáxis’ em até três anos, tempo que levou para finalizar o projeto e colocar os veículos na rua.

O anúncio da Waymo de seu status e planos em São Francisco, uma pequena península de colinas, bondes, bicicletas e ruas estreitas, mostra o quanto ainda falta antes que o transporte sem motorista se torne comum.

Os SUVs Jaguar I-Pace totalmente elétricos da empresa estão atendendo inicialmente os setores mais residenciais do oeste e do sul da cidade, incluindo Richmond e Bernal Heights. Os operadores ficam sentados nos assentos do motorista com as mãos nos joelhos — mas preparados para dirigir em caso de emergência.

Qualquer pessoa pode se inscrever no aplicativo de carona da Waymo, embora a empresa esteja selecionando a dedo quem será escolhido para receber o serviço, e espera-se que a lista cresça gradualmente para centenas de pessoas.

Sam Kansara, gerente sênior de produto da Waymo, reconheceu que os veículos autônomos estão sendo lançados mais devagar do que a empresa e seus rivais haviam imaginado originalmente.

— Ainda há muito a ser feito. Este é um passo para obtermos mais informações para que possamos informar nosso roteiro — disse Kansara.

O lançamento ocorreu após três anos de testes, mas Kansara disse que espera que as lições aprendidas com essa experiência tragam um progresso mais rápido em São Francisco.

A empresa deseja que as pessoas deem um feedback sobre suas experiências e necessidades de transporte diferentes. E espera que muitos pilotos enfrentem os desafios de embarcar e desembarcar nos carros por causa do espaço limitado na calçada e do estacionamento m fila dupla de São Francisco.

Kansara acrescentou que os funcionários que se locomovem na cidade desde fevereiro deram à empresa confiança para se expandir para o público.

Em outubro do ano passado, a Waymo começou a permitir que qualquer pessoa comprasse corridas em suas minivans totalmente autônomas Chrysler Pacifica em alguns subúrbios de Phoenix, no Arizona.

Deixe Seu Comentário ou Feedback

Compartilhe suas opiniões sobre este artigo nos comentários! No Seja Hoje Diferente, nos esforçamos para manter o conteúdo sempre atualizado e funcional. Caso encontre algum link quebrado ou enfrente problemas com áudio ou vídeo, informe-nos nos comentários ou pela nossa página de contato para que possamos corrigir rapidamente.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Atenção: Todos os nossos artigos são exclusivos.

A reprodução total ou parcial é permitida, desde que a fonte SejaHojeDiferente.Com seja devidamente citada.


Apoie ou retribua.