A Waymo, unidade de veículos autônomos do Google, começou a testar seus veículos utilitários autônomos com passageiros em São Francisco, na Califórnia, e pretende lançar ‘robotáxis’ em até três anos, tempo que levou para finalizar o projeto e colocar os veículos na rua.

O anúncio da Waymo de seu status e planos em São Francisco, uma pequena península de colinas, bondes, bicicletas e ruas estreitas, mostra o quanto ainda falta antes que o transporte sem motorista se torne comum.

Os SUVs Jaguar I-Pace totalmente elétricos da empresa estão atendendo inicialmente os setores mais residenciais do oeste e do sul da cidade, incluindo Richmond e Bernal Heights. Os operadores ficam sentados nos assentos do motorista com as mãos nos joelhos — mas preparados para dirigir em caso de emergência.

Qualquer pessoa pode se inscrever no aplicativo de carona da Waymo, embora a empresa esteja selecionando a dedo quem será escolhido para receber o serviço, e espera-se que a lista cresça gradualmente para centenas de pessoas.

Sam Kansara, gerente sênior de produto da Waymo, reconheceu que os veículos autônomos estão sendo lançados mais devagar do que a empresa e seus rivais haviam imaginado originalmente.

— Ainda há muito a ser feito. Este é um passo para obtermos mais informações para que possamos informar nosso roteiro — disse Kansara.

O lançamento ocorreu após três anos de testes, mas Kansara disse que espera que as lições aprendidas com essa experiência tragam um progresso mais rápido em São Francisco.

A empresa deseja que as pessoas deem um feedback sobre suas experiências e necessidades de transporte diferentes. E espera que muitos pilotos enfrentem os desafios de embarcar e desembarcar nos carros por causa do espaço limitado na calçada e do estacionamento m fila dupla de São Francisco.

Kansara acrescentou que os funcionários que se locomovem na cidade desde fevereiro deram à empresa confiança para se expandir para o público.

Em outubro do ano passado, a Waymo começou a permitir que qualquer pessoa comprasse corridas em suas minivans totalmente autônomas Chrysler Pacifica em alguns subúrbios de Phoenix, no Arizona.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee