Imagem Divulgação

O fenômeno da década de 1940, o super-herói anteriormente conhecido como Capitão Marvel incorpora uma era mais simples dos quadrinhos, a meia "Idade de Ouro dos benfeitores trajados e divinos". Mas então, qual garoto super-heroína de qualquer geração não desejou em algum momento uma identidade secreta, poderes e uma oportunidade de combater o mal de qualquer forma? Ao dizer a palavra mágica “Shazam”, o jornaleiro órfão (e mais tarde repórter de rádio cub) Billy Batson poderia se tornar um super-herói musculoso: terno vermelho, pequena capa napoleônica, grande raio em zigue-zague no peito. Esse alter ego era, acronicamente, inteligente como Salomão, forte como Hércules, incansável como Atlas, trovejante como Zeus, corajoso como Aquiles, rápido como Mercúrio. Ele podia voar e disparar eletricidade da ponta dos dedos, frustrando seu inimigo, Dr. Sivana, um megalomaníaco careca cuja estréia precedeu a primeira aparição de Lex Luthor por alguns meses.

No auge de sua popularidade, a criação de letreiros da Fawcett Comics superou a de Superman, levando a DC a tomar medidas legais sobre supostas semelhanças entre o Mightiest Mortal do Mundo e o Homem de Aço. Essa batalha legal de uma década tornou-se parte do passado de um personagem como o mago Shazam, que primeiro confiou a Billy seu nome e poderes depois de levá-lo em um trem mágico de metrô. O primeiro super-herói de quadrinhos a fazer seu próprio filme (a série Adventures Of Captain Marvel de 1941, co-dirigida por William Witney, o rei dos westerns pugilistas de baixo orçamento) foi efetivamente processada por publicação, perdendo toda a Idade de Prata da metade do século. de quadrinhos, incluindo a introdução do próprio Capitão Marvel da Marvel. Na época em que a DC adquiriu e ressuscitou o personagem no início dos anos 1970, "o Capitão Marvel original" era um anacronismo. O gênero começou a amadurecer, mas ele (com alguma ironia) permaneceu um menino.

Mas se Shazam (como o herói é agora oficialmente conhecido) está destinado a ser sempre visto como um símbolo dos dias passados ​​de heróis com mandíbulas e cientistas malucos, seu apelo infantil é atemporal. Shazam !, que marca o retorno do personagem ao cinema, cerca de 78 anos após o seriado de Witney, se posiciona como uma explosão para um passado diferente - dirigido não apenas para crianças reais de certa idade, mas também para os dez anos mais próximos. pessoas idosas de telespectadores cresceram em sucessos dos anos 80 como Big (que é uma homenagem em uma sequência de lojas de brinquedos) e Gremlins (do qual toma emprestado um cenário de Natal). Como tal, continua a veia da mais recente adaptação da DC Comics, Aquaman, rompendo com a abordagem Strum-und-Grit que caracterizou o shepherding da franquia de Zack Snyder; Se os filmes da DC não puderem oferecer os arcos e os conflitos do Universo Cinematográfico da Marvel, eles podem ser, no mínimo, divertidos.



De acordo com a origem atual dos quadrinhos do personagem, Billy (Asher Angel) é agora um garoto adotivo adolescente da Filadélfia, e não exatamente o garoto de coração puro de seus anos de Fawcett. Seu último incidente com a lei acolhe o jovem Billy na casa dos Vasquezes (Cooper Andrews e Marta Milans), santos da classe trabalhadora que já têm cinco outros filhos adotivos vivendo sob seu teto. Entre eles está Freddie Freeman (Jack Dylan Grazer), um nerd, colecionador de memorabilia de super-heróis, e sidekick nascido que imediatamente se apega ao seu novo irmão adotivo. Em seu primeiro dia em sua nova escola, Billy acaba dando uma surra em um dos provocadores de caminhão que dirigem carrinhos de bebê (os estereótipos da adolescência oferecidos até aqui estão bem na meia-idade), escapa para um trem da SEPTA e é transportado para a caverna extradimensional de um antigo bruxo (Djimon Hounsou) que há décadas procura alguém para conferir seus poderes.

Fonte: AVCLUB

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee