Imagem Divulgação

1 de abril é um dia para brincadeiras em muitos países ao redor do mundo. As piadas mais simples podem envolver crianças que dizem umas às outras que seus cadarços estão desfeitas e depois gritam “April Fool!” Quando as vítimas olham para os pés. 

Algumas piadas de April Fool divulgadas na mídia incluem:

Em 2002, a cadeia de supermercados britânica Tesco publicou um anúncio no The Sun, anunciando uma 'cenoura assobiante' geneticamente modificada. O anúncio explicou que as cenouras foram projetadas para crescer com furos de ar afilados em seu lado. Quando totalmente cozidos, esses buracos fariam com que a cenoura assobiasse.

No início dos anos 1960, havia apenas um canal de televisão na Suécia, transmitido em preto e branco. Como uma piada de 1º de abril, foi anunciado no noticiário que os telespectadores poderiam converter seus conjuntos existentes para exibir a recepção de cor puxando uma meia de nylon sobre a tela.

Em 1934, muitos jornais americanos, incluindo o The New York Times, imprimiram uma fotografia de um homem voando pelo ar, apoiado por um dispositivo alimentado apenas pela respiração de seus pulmões. Os artigos acompanhantes descreviam animadamente essa nova invenção milagrosa.

Por que o dia de todos os tolos é dia 1º de abril?
Existem várias teorias sobre a origem do costume do Dia da Mentira. Uma explicação se concentra na introdução do calendário juliano e gregoriano. Desde os tempos antigos, as pessoas em algumas partes da Europa celebravam o Ano Novo em torno do equinócio de março. No entanto, os novos sistemas de calendário definiram o primeiro de janeiro como o primeiro dia do ano.

As pessoas que se esqueceram da mudança ou observaram as regras antigas por outras razões tornaram-se vítimas de várias piadas. Por exemplo, os brincalhões colocavam discretamente o peixe de papel nas costas. Na França, as vítimas desta brincadeira foram chamadas Poisson d'Avril, ou April Fish.

Teorias bíblicas

Outra crença na origem do Dia da Mentira aponta para o personagem bíblico Noé como o primeiro “Louco de Abril”. Diz-se que em 1 de abril, ele erroneamente enviou a pomba para encontrar terra seca antes que as águas diminuíssem.

Uma segunda história conta que o dia comemora quando Jesus foi enviado de Pôncio Pilatos a Herodes e de volta. "Mandar um homem de Pilatos para Herodes", é um termo antigo para enviar alguém a serviço de um tolo.

Dia da mentira na história

Brincadeiras e brincadeiras práticas remontam aos tempos da Roma Antiga. Os antigos romanos e celtas celebraram um festival de brincadeiras práticas na época do equinócio de março.

A Origem dos “Recados do Louco”
Segundo o mito romano, o deus Pluto sequestrou Proserpina ao submundo. Sua mãe Ceres só ouviu a voz de sua filha ecoar e procurou por ela em vão. Acredita-se que a busca infrutífera tenha inspirado a tradição dos “recados dos tolos”, piadas práticas em que se pede às pessoas que completem uma tarefa impossível ou imaginária.

Dia de todos os tolos no folclore britânico
O folclore britânico liga o Dia da Mentira à cidade de Gotham, em Nottinghamshire. Segundo a lenda, era tradicional no século XIII para qualquer estrada em que o rei colocasse seu pé para se tornar propriedade pública. Então, quando os cidadãos de Gotham souberam que o rei John planejava viajar pela cidade, eles se recusaram a entrar, não querendo perder a estrada principal. 

Quando o rei ouviu isso, ele enviou soldados para a cidade. Mas quando os soldados chegaram a Gotham, encontraram a cidade cheia de tolos envolvidos em atividades tolas, como o afogamento de peixes. Como resultado, o rei declarou a cidade muito tola para justificar a punição.

Sucesso, Saúde, Proteção e Paz!

Agregamos com os Melhores Agregadores

GeraLinks - Agregador de links

Trends Tops Agregador de Links

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee