Religiões e Extraterrestres
Reprodução Divulgação Ilustração

Olá queridos amigos do Seja Hoje Diferente! Hoje, trago para vocês um tema bastante intrigante que me deparei enquanto navegava pela internet: "Que religião é mais amigável à ideia de alienígenas?".

Você já se perguntou como diferentes religiões do mundo encaram a possibilidade de vida em outros planetas? Bem, isso é exatamente o que exploramos hoje, baseados em um artigo que encontrei no site Giz Br.

Segundo Diana Walsh Pasulka, professora de Filosofia e Religião da Universidade da Carolina do Norte Wilmington, muitas culturas indígenas já consideram a existência de seres extraterrestres, que são até mesmo vistos como ancestrais em algumas tribos. Além disso, até mesmo tradições ocidentais, como o catolicismo, têm discutido a possibilidade de vida extraterrestre há séculos.

O budismo também surge como uma religião que pode facilmente acomodar a ideia de vida em outros planetas, especialmente devido à sua abertura à diferença e à sua rica cosmologia, que descreve vários reinos habitados por seres sencientes.

Por outro lado, o cristianismo apresenta algumas complicações teológicas quando se trata de aceitar a vida extraterrestre, especialmente considerando a narrativa da salvação e a encarnação de Jesus Cristo.

Mas a discussão não para por aí. Diferentes religiões, como o Vale do Amanhecer e Unarius, possuem crenças que incorporam a existência de seres extraterrestres e sua influência na evolução humana.

Portanto, quando nos perguntamos qual religião é mais receptiva à ideia de vida extraterrestre, a resposta é surpreendentemente diversificada. E isso só nos mostra o quão fascinante é a intersecção entre religião, ciência e especulação sobre o desconhecido.

E vocês, o que acham sobre esse assunto? Deixem seus comentários abaixo, adoraria ouvir suas opiniões sobre essa intrigante questão! E se quiser, conheça nosso grupo oficial no whatsapp.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee