O Sul do Brasil pode ser uma boa opção de destino para quem pretende sair de férias, principalmente durante o final de ano, quando o seu tempo disponível pode ser um pouco menor, tendo que voltar para o trabalho assim que um novo ano começar.

O crescimento dessa região com um ponto turístico está associado também a forma em que a população brasileira vem dando um valor cada vez maior para as belezas naturais que estão presentes dentro do próprio cenário nacional, ao invés de fazer uma viagem para fora.

Mesmo quando falamos sobre o turismo brasileiro, por muito tempo os principais trechos sempre foram para os principais cartões postais do país, destacando-se assim cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e outros locais que fazem parte da região nordeste.

Esse olhar para outras regiões pode ser visto até mesmo por parte do meio profissional, com empresas diversas abrindo filiais e sedes em locais que estão além do eixo Rio-São Paulo, buscando um licenciamento ambiental ao abrir uma fábrica próxima à natureza.

Tal expansão faz parte de um processo quase de redescobrimento do país, com o mesmo podendo ser dito sobre a questão turística, onde não só os brasileiros, como pessoas de fora do país são apresentadas aos mais variados destinos acerca de suas viagens.

Até mesmo o meio cultural vem passando a olhar com melhores olhos para essas outras regiões, com o cinema nacional e até mesmo as novelas de TV passando a usar dos mais diversos pontos como cenário para histórias muito mais ricas e diversas.

Isso acaba ajudando na construção de um maior interesse dos brasileiros e estrangeiros a conhecerem outras regiões do Brasil, seja para descobrir as belezas naturais ou para descansar na piscina de hotéis controladas por uma bomba dosadora de cloro.

Com tudo isso em mente, é possível dizer que o seu itinerário de viagens pode se tornar cada vez mais diversos, a cada ano surgindo uma nova opção de destino a se conhecer durante o seu tempo livre durante o final de ano, época comum de realizar uma viagem.

Tendo essa informação em mente, é possível dizer que essa sua prática pode ser uma atividade até mesmo de perfil anual, tudo graças à alta quantidade de opções que podem servir como destinos para a sua jornada, o que pode incluir as riquezas do sul do Brasil.

Opções de destino para o seu final de ano

Quando pensamos nas viagens de final de ano, é fácil pensar nas areias de Copacabana ou qualquer tipo de região litorânea, onde seja possível pular as sete ondas ou qualquer tipo de tradição popular a ser realizada durante o momento de virada de um ano para o outro.

No entanto, é importante levar em conta uma série de questões antes de montar o seu cronograma de viagens, a começar pela necessidade de agir com antecipação, para garantir sua hospedagem em uma região tão lotada durante a época do fim do ano.

Existe também a questão financeira, já que a popularidade desses pontos turísticos fazem com que o valor de uma hospedagem ou qualquer tipo de serviço no final de ano pode alcançar preços muitos mais altos, afetando diretamente o bolso de quem pensa em viajar.

E da mesma forma em que alguém pode pesquisar facilmente através das redes por clp schneider preço para encontrar a opção mais barata disponível no mercado, o mesmo pode ser dito sobre suas viagens, recorrendo a sites especializados nesse tipo de assunto.

A grande surpresa ao buscar nessas plataformas por opções de destaque é que, além destinos internacionais e pontos populares do Brasil, podem surgir também opções mais diversas, como o Jalapão no centro do país ou até mesmo por toda a região Sul.

Com isso podemos destacar os estados sulistas como uma boa opção para quem pensa em viajar no final de ano, sendo então apresentado a novas opções de destino, indo além dos tradicionais pontos turísticos, como os já citados Rio e São Paulo.

Tendo isso em mente, é possível dizer que conhecer o sul do Brasil é uma opção para quem busca viajar durante as férias de final de ano, ainda mais após o período de pandemia, com o mercado voltando a abrir suas portas, sendo importante investir no cenário nacional.

Agora, caso você queira conhecer a melhor opção de viagem, uma busca na internet pode levar as melhores opções e dicas, com isso valendo tanto para peças de um computador, como circuito impresso, assim como para diferentes trajetórias a serem adotadas.

Opções de roteiro para quem vai viajar para o Sul

Após decidir passar o final do ano no Sul, alguém pode se surpreender com a quantidade de opções de itinerários que podem surgir no seu mapa, sendo preciso ter toda uma atenção para organizar a melhor viagem possível para o seu período de férias.

Entre as opções de viagens, é possível destacar cinco alternativas de roteiro, entre elas:

  1. Rio Grande do Sul

Conhecido pelo churrasco e pelo chimarrão, existe um grande valor gastronômico nesse estado, mas além disso a região consegue se destacar também por ser um pólo cultural, destacando-se através de diversos espaços culturais, como é o caso dos teatros.

Uma grande opção a se destacar dentro do roteiro de viagem é marcar um passeio à Casa de Cultura Mario Quintana. O mesmo pode ser dito sobre muitos teatros presentes na região, destacando-se como um grande ponto cultural presente no sul do Brasil.

Especificamente para quem pensa em repousar em Porto Alegre, é importante destacar a citada riqueza gastronômica do lugar, onde existe um destaque quando falamos sobre a sua vida noturna. Destacam-se eventos como a Festa Farroupilha e a Feira do Livro.

É fácil chegar a essa região, existindo uma distância de apenas 130 km até Gramado, em uma viagem de cerca de 2h. É válido então alugar um carro para sua viagem, tendo claro o seu curso de direção defensiva para garantir uma viagem segura.

  1. Santa Catarina

Região central do Sul do Brasil, Santa Catarina pode ser um cenário de destaque para quem vai levar crianças junto em sua viagem de fim de ano, já que o estado é conhecido pela grande diversidade de parques ali disponíveis.

Além de opções próximas à natureza, como o parque Unipraias Camboriú e o parque aquático Cascanéia, destaca-se também o Beto Carrero World, o maior ponto temático da América Latina, sendo uma atração para brasileiros e até mesmo estrangeiros.

Após andar em todos os brinquedos, para quem busca conhecer outras paisagens é válido apontar para a possibilidade de pegar um ônibus de Florianópolis para chegar à Praia do Rosa ou também à Praia de Bombinhas.

Ambos os locais se destacam por suas águas limpas, onde qualquer laboratório de análise de água pode atestar a qualidade dos locais a serem visitados.

  1. Paraná

Para quem busca realizar uma trajetória repleta de opções turísticas, com um destaque para as belezas naturais, o Paraná pode ser o seu destino ideal. Nesse local existe uma importância a ser dada às conhecidas Cataratas de Foz do Iguaçu.

Além desse grande destaque, é possível citar o Parque das Aves, sendo esse um espaço conhecido pela grande pluralidade de aves em preservação, servindo então como um local ideal para a criação do seu álbum de fotos especial para as redes sociais no fim do ano.

  1. Verão sulista

Um dos destaques em viajar durante o final do ano é a relação do clima, com o verão sendo o momento ideal para conhecer as praias e as citadas cataratas, tudo com a segurança de profissionais treinados para cuidar do bem-estar dos visitantes.

Não à toa é importante a realização de um treinamento nr 35 para garantir a segurança dos funcionários, com isso sendo algo importante para quem lida também com o contato direto com o público.

  1. Inverno sulista

Para quem curtiu sua viagem, é indicado planejar um retorno durante o período de inverno, para assim ver as cidades ganhando outro rosto, sendo possível até mesmo se deparar com neve em momentos específicos, sem precisar sair do país para isso.

O cenário europeu permite a realização de um interessante itinerário cultural e gastronômico, garantindo uma experiência completamente diferente daquele de quem viajou para a mesma região durante o período do verão no final do ano.

O mais importante para garantir esse retorno ou até mesmo viajar pela primeira vez ao sul do país está na economia que pode ser conquistada a partir de certas dicas, como:

  • Acumular milhas de viagem;

  • Comer mais em casa;

  • Recorrer a hospedagens compartilhadas, como albergues;

  • Pesquisar opções gratuitas de atividades turísticas.

Com tudo isso em mãos é possível deixar o processo de busca de tradução juramentada de cnh para outros momento, já que não é preciso viajar para fora para conhecer toda uma riqueza cultural diferente, pois o próprio sul do Brasil esconde muitas opções positivas.

Diante disso, basta arrumar suas malas e planejar a melhor trajetória para sua viagem de fim de ano.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.