Produto coringa no universo haircare, ele pode ser usado de várias maneiras e traz diversos benefícios aos cabelos. Confira as dicas de uso e aprenda a potencializar os resultados

O óleo capilar, independentemente do tipo de fio, é um produto coringa quando o assunto é tratar as madeixas. Muitos não sabem, mas seu uso vem dos primórdios e se mantém até hoje como o queridinho do haircare.

Apesar dos avanços tecnológicos e inovativos das fórmulas, o ativo principal é extraído de sementes e frutos da natureza. A versatilidade desse produto é um dos maiores benefícios – pode ser usado nos cabelos úmidos (para nutrir e reparar); nos fios secos (como finalizador, para amenizar o frizz e promover maciez); antes do uso do secador (se tiver proteção térmica); como pré-shampoo para amenizar os danos da lavagem; e até na praia, para proteger dos raios solares (se tiver proteção solar).

Contudo, com tantas opções no mercado, é comum ter dúvida na escolha. Nesse sentido, a sugestão são produtos sem ingredientes que agridem a estrutura do fio, ou seja, sem silicone, parabenos e petrolatos. Eles são verdadeiros vilões, por isso, as soluções veganas e mais naturais são as mais indicadas, pois contribuem para a saúde dos cabelos a longo prazo e evitam problemas no couro cabeludo.

A Widi Care, marca carioca presente no mercado de beleza há dez anos, atendendo a pedidos das consumidoras, ampliou recentemente a linha Juba – desenvolvida especialmente para os cuidados dos cabelos ondulados, cacheados e crespos – trazendo para o mercado o revolucionário Juba Blend de Óleos Vegetais. Com fórmula exclusiva, o produto tem na sua composição óleos de algodão, linhaça dourada e abacate, que nutre as camadas mais profundas da fibra capilar, proporcionando condicionamento, brilho acetinado e reparação intensa.

Indicado para todos os tipos de curvaturas, com o Blend de Óleos Vegetais é possível umectar, finalizar e aplicar a técnica LOC (Líquido, Óleo e Creme) – métodos de finalização que fazem toda a diferença nos fios. Cada um com a sua particularidade, Thuany de Oliveira, especialista em produtos da Widi Care, explica e ensina o passo a passo de cada um.

Umectação

É um tratamento com o objetivo de nutrir os fios e, acima de tudo, repor a oleosidade necessária para recuperar as madeixas danificadas. Também conhecida como nutrição capilar, é ideal para aqueles momentos em que os cabelos estão ressecados, opacos e sem vida.  O passo a passo é simples! “Basta aplicar uma quantidade generosa nos fios secos e aguardar algumas horas antes de higienizá-los com a linha de tratamento já usada com frequência”, ensina a profissional.

Finalização

O óleo capilar também é muito usado para finalizar a escova, a prancha, o babyliss e a finalização com difusor. Com alto poder nutritivo, o produto age selando as cutículas e maximizando o brilho, além de deixar as madeixas macias e protegidas da umidade. “Lembre-se de concentrar a aplicação somente no comprimento e nas pontas para não deixar a raiz pesada”, reforça a especialista.

No caso do Juba Blend de Óleos Vegetais, produto focado nas necessidades das curvaturas, indicamos que seja aplicado nos fios úmidos ou secos, sendo um ótimo aliado no momento de “quebrar o durinho do creme”. O resultado será de fios hidratados, com menos frizz e mais brilhosos.

LOC (Líquido, Óleo e Creme)

Essa técnica é perfeita para manter os fios modelados e hidratados. O diferencial do LOC é que ele aposta em produtos de texturas diferentes para deixar os cachos definidos. Além disso, é maravilhoso para ser usado quando não tem tempo de lavar as madeixas, ou mesmo, para um bad hair day, quando os cachinhos acordam murchos, sem vida e sem qualquer definição.

“A fase líquida é a primeira a ser aplicada, e consiste em borrifar água pura em toda a extensão capilar. Esta etapa é importante para amolecer a cutícula dos cabelos e promover a absorção das fases seguintes. Em seguida, o óleo capilar é aplicado nos fios, caprichando na massagem mecha por mecha para enluvá-los. Por fim, é hora do creme de pentear agir para desembaraçar e fazer a fitagem nos cabelos”, finaliza Thuany de Oliveira.

Sobre a Widi Care

Widi Care é uma empresa genuinamente carioca fundada em 2009, primeiro atendendo os profissionais de salões de beleza e, em 2016, chegando às casas das consumidoras com a linha home care destinada a todos os tipos de fios. Composta por 75% de mulheres, a empresa é 100% vegana e cruelty free e visa levar produtos inovadores no segmento de cosméticos capilares. A empresa possui atualmente 30 linhas e conta com mais de 90 produtos em linha e de fabricação própria, tendo como propósito promover a beleza de forma inteligente e sustentável, valorizando a reciclagem. Desta forma, a Widi Care possui o selo EuReciclo, em que através da compensação ambiental, recicla 100% das embalagens colocadas no meio ambiente, com o compromisso de cumprir a Logística Reversa de Embalagens, ou seja, a cada embalagem vendida, outra é reciclada e, com isso, colaborando com a reciclagem de plástico no mundo.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919
Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com