Afinal os blogs estão morrendo?

Primeiramente para quem não sabe o que é um blog segue algumas informações:

Blog é uma palavra que resulta da simplificação do termo weblog. Este, por sua vez, é resultante da justaposição das palavras da língua inglesa web e log. Web aparece aqui com o significado de rede (da internet) enquanto que log é utilizado para designar o registro de atividade ou desempenho regular de algo. Numa tradução livre podemos definir blog como um "diário online".

Blogs são páginas da internet onde regularmente são publicados diversos conteúdos, como textos, imagens, músicas ou vídeos, tanto podendo ser dedicados a um assunto específico como ser de âmbito bastante geral. Podem ser mantidos por uma ou várias pessoas e têm normalmente espaço para comentários dos seus leitores. Blogueiro é o nome dado a quem publica num blog e blogosfera é o conjunto de blogs.

O sucesso deste tipo de páginas da internet resultou muito da existência de modelos de páginas pré-definidos e da facilidade de inserção de conteúdos fornecidos por alguns sistemas de publicação. Esses sistemas são de utilização muito simples e dispensam o conhecimento de linguagens de publicação de páginas na internet — como html, por exemplo. Os sistemas mais populares são o Blogger e o Wordpress.

Estive alguns dias fazendo uma pesquisa no amigão “Google” sobre o assunto “Blog estão morrendo” devido ao estar descontinuando alguns blogs na internet e oficializando o SHD (Seja Hoje Diferente) como um único blog pessoal que irei administrar. 

Nesse meio termo descontinua daqui, retorna ou não com este aqui, reformula este aqui ou criar um novo blog? Decisões difíceis em principal parece ser loucura iniciar um novo blog do zero com um domínio novo no ano de 2018 onde realmente a queda em acesso aos blogs existentes despenca a cada dia. 

Mesmo aqueles que possuem um publico fiel nas redes sociais, sempre que um link sugerindo um artigo seja publicado no Facebook, Twitter, e outros.  As pessoas até curtem, repassa mas acessar mesmo o link são poucas, ler o artigo então é coisa de 10 para 1.

Graças ao Youtube e diversas redes sociais hoje é muito mais fácil clicar assistir, ouvir e ver, agora ler muito são poucos que o fazem. 

A geração blogueira também estão aos poucos deixando a leitura, são poucos que visitam um blog e ler por inteiro o artigo, comentar o mesmo então é coisa que da muito trabalho, demanda tempo e são poucos que os fazem.

Com toda essa negatividade ainda assim decidi criar o SHD: (Seja Hoje Diferente), compartilho o conteúdo em algumas redes sociais, por email, pelo whatassap, e outros e já senti que realmente não é mais como era antes. 

Amigos e conhecidos da internet de antigos trabalhos tem visitado o SHD e participado com alguns comentários, há também novos visitantes que o comenta porém, percebe-se que são pessoas que já tem costume de visitar e ler blogs. 

A nova geração esta difícil, pode até visitar seu blog, clicar no seguir, curtir a sua pagina no facebook, o seu perfil no twitter mas ler o seu artigo e comenta-lo será poucos. 

Acredito que o futuro do Blog seja como foi com os disco de vinil no Brasil. Os disco de vinil foram praticamente esquecido por algum tempo, quase morreu mas não, esta vivo e esta ganhando novos adeptos de uma geração que não tiveram a oportunidade de viver a época dos discos. Acredito que assim será com os blogs mas nunca mais serão como décadas antes.

O que vai acontecer e o que vem acontecendo é que atualmente quem gosta de ter um blog continua pelo gostar de fazer blog e falar sobre o universo escolhido em seu espaço na internet e, o mesmo para alguns que gostam de ler blogs. 

Em fim, tenho como objetivo de levar o SHD (Seja Hoje Diferente) em diante por tempo indeterminado na qual espero que seja por muitos e muitos anos vai depender da vontade de Deus em minha vida. 

Nesta época atual o que realmente não importa é quantidade e sim a qualidade, tanto para os que escrevem blog como para os que visitam blog.

Na vida real já falei tanto sozinho, porque não fazer o que gosto mesmo que ninguém leia.

Agradeço por sua visita e abaixo existe o campo caso queira comentar ou deixar sua opinião sobre a existência ou a morte dos blogs. 

Será que alguém vai ler este artigo por inteiro? 
Será que haverá quem irá comentar?

Mistério! Vamos aguardar!

Blogueiros (as) deixem seu comentário e url, visitarei todos!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Increase Alexa Rank