Por meio de parceria com o grupo educacional Unis, a mais completa distribuidora de produtos para saúde animal do país leva estudantes de veterinária para oferecer consultoria gratuita a criadores de gado leiteiro no interior do estado

A cada dia mais ganha espaço a agenda de desenvolvimento sustentável da agropecuária no país, em linha com as crescentes demandas ESG (aspectos ambientais, sociais e de governança). Como forma de reforçar seu compromisso com essa pauta, a VetBR, mais completa distribuidora de produtos para saúde animal do país, reforçou sua parceria com o grupo educacional Unis para oferecer suporte e incentivar práticas mais sustentáveis para pequenos pecuaristas de Minas Gerais. Todo o projeto é gratuito para os produtores.

Durante seis meses, os criadores de gado leiteiro beneficiados pelo projeto terão acompanhamento de estudantes de medicina veterinária do Unis para a implementação de boas práticas voltadas à sustentabilidade. A VetBR produz um material de apoio para o trabalho dos alunos, conteúdo que depois fica com os pecuaristas para consulta a qualquer tempo. 

Ao longo do semestre, os estudantes vão mensurar e observar a produtividade das fazendas com base em indicadores e aspectos como higiene e organização, saúde dos animais e descarte de resíduos. Compilados no final do trabalho, esses indicadores servirão para a avaliação do desempenho de cada propriedade. 

Antonio Fontes, CEO da VetBR, ressalta o impacto positivo de uma iniciativa como essa, de capacitação e suporte, para a saúde da cadeia produtiva a longo prazo. “Atualmente, atendemos cerca de 8 mil lojistas do segmento de pecuária em Minas Gerais e estamos trabalhando para ajudar a desenvolver ainda mais um dos maiores mercados de atuação da VetBR. Uma pecuária mais rentável e produtiva, com práticas mais sustentáveis do pequeno produtor, vai colaborar com o crescimento do setor e com o desenvolvimento social e econômico da região”, observa.

Segundo Mychelle Santos, integrante da área de gente e gestão da VetBR, a iniciativa tem perspectiva de longo prazo. “Quanto mais pecuaristas e propriedades estiverem envolvidas, melhor. Com o tempo, teremos conteúdo suficiente para criar um manual que possa ser disponibilizado a um número cada vez maior de produtores de leite. Além disso, vale destacar a importância da participação, do apoio e do entusiasmo dos estudantes, peças-chave do projeto”, afirma.

Ao longo dos últimos meses, a VetBR já promoveu uma série de iniciativas para fomento de uma agropecuária mais sustentável. Entre elas, o seminário sobre a qualidade do leite realizado em abril de 2022 e treinamentos com enfoque na bovinocultura em parceria com o Sistema FAEMG e mobilizadores de sindicatos rurais de Minas Gerais. 

Em âmbito nacional, a empresa conquistou a certificação de qualidade ISO 14001. O documento, concedido pela certificadora Bureau Veritas (BVQI), atesta que a empresa adota os processos necessários para garantir a melhoria contínua da relação entre o negócio e o meio ambiente e que atende a legislação vigente. A VetBR também obteve o selo bronze da Ecovadis, certificação que reconhece a qualidade do sistema de gestão sustentável da empresa e o trabalho voltado à agenda ESG.     

Os pecuaristas mineiros que tiverem interesse em participar do projeto conjunto com o grupo Unis devem entrar em contato com equipe de Gente e Gestão da VetBR pelo telefone (35) 9 9867-5157. 

Sobre a VETBR 

A VETBR é a mais completa distribuidora de produtos de saúde animal para os mercados de pecuária e pet do Brasil. A companhia é investida do Aqua Capital, o maior gestor de fundos de investimento private equity especializado em agronegócio da América Latina. É reconhecida pela parceria com as principais indústrias de medicamentos e produtos veterinários e forte estrutura de vendas multicanais.

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee