Quando começou a produzir joias afetivas, Lupe Polizel queria ajudar pessoas a manterem uma lembrança de momentos especiais ou a passarem pelo luto de uma forma mais humana. Sem saber, ajudaria a ampliar um mercado que só cresce.

Você sabe o que é uma joia afetiva? 

“São peças feitas para eternizar algo que significa muito para alguém. As peças afetivas com material pet podem ser feitas com pelinhos, bigodes, dentinhos, já as afetivas de humanos, com a primeira mechinha de cabelo da criança ou mesmo com o leite materno”, explica Lupe Polizel, precursora do produto e do método de ensino Universidade das Joias Afetivas.

Lupe lembra que as peças ajudam clientes a passar pelo luto, muitas vezes como lembrança depois dos pets já não estarem mais aqui, para que seus momentos juntos fiquem eternizados.  “Muitas pessoas, hoje, tratam seus pets como parte da família e o processo de construção de uma joia pode ser libertador, além de ajudar a lidar com a perda, enfatiza.

A joia afetiva pode ser feita com qualquer tipo de lembrança de algo ou alguém: “ela se refere muito mais a um momento especial na vida da pessoa, com um pet, um filho, um cônjuge, talvez a lembrança de uma viagem, uma data importante. As possibilidades são infinitas”, enfatiza a professora artesã.

O cliente de joia afetiva é cada vez mais assíduo. Lupe lembra que, no começo, ela tinha que mostrar o que exatamente era o produto e incentivar a compra, enquanto hoje a procura só aumenta: “temos uma clientela cada vez maior, e o leque de possibilidades do produto também aumentou. Por exemplo, alguém que não tenha nada físico guardado de seu pet pode fazer uma joia com a patinha carimbada e uma data ou assinatura marcante”. Segundo ela, “o importante é registrar o momento”.

As joias afetivas, hoje, são produzidas por mulheres, e homens, de várias procedências. Lupe conta: “não é necessária nenhuma expertise, nem em artesanato, muito menos alguma ligação profissional". A grande maioria dos alunos não tem vínculo nenhum com o nicho das peças afetivas com as quais atuam.

Entretanto, algumas alunas encontraram nas joias uma nova forma de agregar renda. "Tenho alunas também que são da área da saúde e que conseguem rentabilizar ainda mais algo relacionado com o que já fazem, por exemplo, enfermeiras obstetras que agregam valor vendendo as joias de leite materno e outros materiais relacionados à maternidade".

O investimento inicial para trabalhar na área é de R$300,00 e os ganhos chegam a 10 vezes esse valor já no primeiro mês. Para quem quer aprender a fazer as joias afetivas e, de quebra, ganhar uma nova profissão, o investimento mensal do curso da Universidade das Joias Afetivas é de pouco mais de R$100 por mês.

Saiba mais em:

Lupe Polizel 

https://www.instagram.com/memoriasde4patas | 

https://www.youtube.com/memoriasde4patas

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee