Com passagens pelas quadras e pelas areias, Isabel é mãe de Maria Clara, Pedro e Carol Solberg, também atletas

Isabel Salgado, um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, morreu aos 62 anos. A ex-atleta sofria da síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica rara. A informação foi confirmada por amigos próximos.

A ex-jogadora, que teve passagens pelas quadras e pelas areias, é mãe de Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos atletas do vôlei de praia.

Carioca, Isabel começou sua carreira no Flamengo e fez história ao se tornar a primeira brasileira a atuar na Europa, em 1980, quando foi atuar no Modena. No mesmo ano, a atleta defendeu a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Moscou e, em 1984, também competiu nos jogos olímpicos de Los Angeles.

Rotulada de “musa”, Isabel foi além da atuação nas quadras: destacou-se como uma voz feminina forte e assertiva em suas posturas e ideias.


Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee