Conhecido como Aladin do Bitcoin, Yuri Palheiros lança livro que promete ser um manual de introdução ao universo das criptomoedas

Se você tivesse comprado uma Bitcoin em 2012, quantos reais você teria agora? Naquele ano, a principal moeda digital existente custava cerca de R$ 20 e hoje, exatos 10 anos depois, equivale a mais de R$ 99 mil. Assim como as ações da bolsa de valores, por exemplo, as criptomoedas seguem a lei da oferta e da procura, ou seja, quanto mais pessoas querem comprar, mais caro fica – e vice-versa.

Mas afinal, como funciona esse tipo de dinheiro? Por onde começar? É confiável? Existem riscos? Foi pensando nisso que o investidor Yuri Palheiros escreveu Não compre Bitcoin antes de ler este livro. A obra, publicada pela Citadel Editora, promete ser um manual de instruções para aqueles que querem aprender sobre o universo cripto e lucrar no mercado digital.

Ao longo das 288 páginas, o autor desmistifica e apresenta a Bitcoin e outras moedas digitais de forma simples e prática, sem deixar o leitor se iludir. Ele reforça que não basta comprar, é preciso “minerar” para lucrar mais - um processo que consiste em solucionar problemas variados, por tentativa e erro, para aumentar os ganhos.

Por meio de tutoriais, Palheiros mostra como criar uma conta, onde comprar a moeda desejada, como sacar ou transferir o dinheiro, entre outras ações comuns ao mercado cripto. Além destas instruções, ele ensina o público a identificar o perfil de investidor para entender quais riscos está disposto a assumir ao fazer determinadas aplicações.

É importante dizer que o perfil de investidor não é imutável.
Ou seja, os investidores podem mudar de perfil ao longo do tempo,
principalmente quando começam a ganhar mais prática ao investir,
conhecimento de como funciona o mercado financeiro e
conforto com risco.
 (Não compre Bitcoin, pg. 80)

Apesar da facilidade em gerar lucros, o autor alerta para alguns cuidados que os futuros investidores devem tomar. O principal é saber onde o dinheiro está sendo depositado, estudar a moeda e saber quais são os possíveis ricos. Além disso, o usuário deve diversificar as aplicações e não comprar apenas uma moeda.

Nascido no Rio de Janeiro, desde os 18 anos Palheiros já era empreendedor e estava sempre em busca de novas maneiras de ganhar dinheiro com o uso da tecnologia. Hoje, aos 32 anos, é conhecido como Aladin da Bitcoin por ser “gênio da lâmpada”, que disponibiliza a própria experiência para ajudar pessoas a realizarem seus sonhos através do mundo cripto.

Sobre o autor: Desde os 18 anos, Yuri viveu uma vida de empreendedor que lhe permitiu atuar em diversas áreas. Nunca se conformou com o básico e sempre buscou sua independência financeira e principalmente geográfica, algo que descobriu ser possível com o mercado de cripto moeda. Incentivado por um amigo, ele entrou no mercado financeiro, sem experiência e colecionou sucessivos prejuízos e fraudes, mas não desistiu até aprender o caminho certo com a própria experiência e muito foco. Estudou e conheceu tecnologias e usabilidades em outros países, entendendo ainda mais o mercado. Há mais de cinco anos compartilha com seus seguidores os segredos que aprendeu no mercado das moedas digitais e ensina com maestria como funciona o mundo cripto. Aladin está sempre descomplicando e desmistificando crenças com relação a esse mercado em busca de tornar esse conhecimento acessível. O especialista em finanças e revolucionário, nascido no Rio de Janeiro, acumula mais de 200 mil seguidores em seu Instagram. Com apenas 32 anos já conquistou a sua liberdade financeira e geográfica, trabalhando e fechando negócios importantes ao redor de todo o mundo, conhecendo 24 países até o momento. É conhecido por Aladin pelo fato de desempenhar o papel de “gênio da lâmpada”, disponibilizando sua experiência para ajudar pessoas a ganhar dinheiro e realizando seus sonhos através do mundo cripto.

Redes sociais: Instagram

Café de Apoio ao Blog SHD: 
Precisamos de sua ajuda para manter esse blog vivo.
De pouco em pouco chegamos ao muito!
Nos ajude com um café através do pix 11 98363-7919

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee