A Coinbase recebeu um aviso da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos [SEC] sobre seu criptoproduto de alto interesse, Lend. O produto pretende pagar juros de 4% aos proprietários de stablecoin sobre suas economias. No entanto, essa ideia não agradou aos reguladores e, de acordo com a Coinbase, “se lançarmos o empréstimo, eles pretendem processar”.

Essa medida pode ser o primeiro passo para a SEC monitorar esses produtos e processar a empresa que os oferece. Isso também significa que esse espaço altamente competitivo, preenchido com numerosas bolsas, teria que reavaliar seus produtos antes que a SEC viesse atrás deles.

Em resposta ao aviso da SEC, o Diretor Jurídico da Coinbase, Paul Grewal, escreveu um post em um blog informando a comunidade sobre essa ameaça. Ao mesmo tempo, o executivo abordou as discussões entre a SEC e a empresa sobre o empréstimo nos últimos seis meses.

Os planos para anunciar o produto tomaram forma em junho. No entanto, a SEC desde então vem tentando impedir que a Coinbase vá em frente com o produto.

Quando apresentado pela primeira vez ao público, o Lend foi proposto como um produto de alto interesse. Ele prometeu oferecer uma garantia de “paz de espírito” como um substituto para o seguro FDIC que é visto com contas tradicionais que rendem juros. O produto se aplica apenas ao stablecoin USDC.

A falta de clareza nas preocupações da SEC sobre a oferta do produto levou o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, a comentar que pode optar por lutar contra a SEC no tribunal como um "último recurso".

Em um tópico do Twitter, Armstrong expressou seu desapontamento e raiva contra a SEC. De acordo com o executivo, apesar de tentar trabalhar com a agência, a SEC falhou em ser transparente sobre suas cripto-políticas. Agora está se engajando em “táticas de intimidação a portas fechadas”, disse ele.

O CEO da Coinbase também destacou os mesmos pontos que Ripple tem feito ao longo de seu próprio processo contra a SEC.

A cobrança de bolsas proeminentes pela SEC pode significar problemas para o cripto-espaço e outros negócios que oferecem produtos semelhantes de alto rendimento que podem ser considerados títulos. Na verdade, de acordo com muitos, Coinbase pode estar apenas entre os primeiros. É provável que outras empresas também façam parte da lista de advertências da SEC.

Deixe Seu Comentário ou Feedback

Compartilhe suas opiniões sobre este artigo nos comentários! No Seja Hoje Diferente, nos esforçamos para manter o conteúdo sempre atualizado e funcional. Caso encontre algum link quebrado ou enfrente problemas com áudio ou vídeo, informe-nos nos comentários ou pela nossa página de contato para que possamos corrigir rapidamente.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Atenção: Todos os nossos artigos são exclusivos.

A reprodução total ou parcial é permitida, desde que a fonte SejaHojeDiferente.Com seja devidamente citada.


Apoie ou retribua.