8.9.21

Bug do OpenSea destrói $ 100.000 em NFTs, incluindo o nome histórico de ENS


Tomada Rápida
Um bug no mercado OpenSea fez com que pelo menos 42 NFTs fossem enviados para um endereço de gravação.
Isso significa que eles não podem mais ser movidos e são efetivamente destruídos.

Um bug no mercado de NFT OpenSea destruiu acidentalmente pelo menos 42 NFTs, no valor mínimo de $ 100.000.

A questão foi levantada pela primeira vez pelo desenvolvedor líder do Ethereum Name Service (ENS), Nick Johnson, que apontou que quando ele transferiu um nome ENS - que vem na forma de NFTs - ele foi para um endereço de gravação. Isso significa que foi enviado acidentalmente para um endereço que ninguém controla e não pode mais ser movido novamente.

O ENS é um serviço que permite associar endereços de blockchain a nomes de domínio. Ele foi projetado para facilitar o envio de transações para nomes legíveis por humanos, em vez de endereços complicados de blockchain.

Em relação ao nome ENS que foi queimado, Johnson afirmou que foi o primeiro nome ENS registrado. O nome era rilxxlir.eth, um palíndromo e, embora Johnson o tenha registrado com fundos pessoais, ele era mantido por uma conta do ENS. Para mover o nome ENS para que ficasse em sua própria conta, ele foi ao OpenSea para transferi-lo. Foi quando ele foi enviado por engano para o endereço de gravação.

“Depois de uma ligação frenética para o OpenSea, descobri que fui a primeira e aparentemente a única vítima de um bug introduzido em sua página de transferência nas últimas 24 horas, que afetou todas as transferências do ERC721 para os nomes do ENS. A propriedade de rilxxlir.eth agora está permanentemente queimada ”, ele tuitou .

Como Johnson continua sendo o controlador do nome ENS, ele ainda é capaz de modificá-lo - em termos de endereços de blockchain aos quais o nome ENS está vinculado. Ele simplesmente não consegue mover o próprio nome.

Johnson então recebeu relatórios adicionais de outras pessoas que foram afetadas de forma semelhante e montou uma lista de 32 transações afetadas envolvendo 42 NFTs. A maioria dos NFTs estava no padrão ERC-721, mas alguns usavam o ERC-1155. Ele verificou os preços mínimos de cada uma das NFTs (o preço mais baixo disponível no mercado) e totalizou-os para chegar a US $ 100.000.

Johnson afirmou que o OpenSea já corrigiu o bug. OpenSea não respondeu ao pedido de comentário do The Block.


GeraLinks - Agregador de links