Tomada Rápida
Um bug no mercado OpenSea fez com que pelo menos 42 NFTs fossem enviados para um endereço de gravação.
Isso significa que eles não podem mais ser movidos e são efetivamente destruídos.

Um bug no mercado de NFT OpenSea destruiu acidentalmente pelo menos 42 NFTs, no valor mínimo de $ 100.000.

A questão foi levantada pela primeira vez pelo desenvolvedor líder do Ethereum Name Service (ENS), Nick Johnson, que apontou que quando ele transferiu um nome ENS - que vem na forma de NFTs - ele foi para um endereço de gravação. Isso significa que foi enviado acidentalmente para um endereço que ninguém controla e não pode mais ser movido novamente.

O ENS é um serviço que permite associar endereços de blockchain a nomes de domínio. Ele foi projetado para facilitar o envio de transações para nomes legíveis por humanos, em vez de endereços complicados de blockchain.

Em relação ao nome ENS que foi queimado, Johnson afirmou que foi o primeiro nome ENS registrado. O nome era rilxxlir.eth, um palíndromo e, embora Johnson o tenha registrado com fundos pessoais, ele era mantido por uma conta do ENS. Para mover o nome ENS para que ficasse em sua própria conta, ele foi ao OpenSea para transferi-lo. Foi quando ele foi enviado por engano para o endereço de gravação.

“Depois de uma ligação frenética para o OpenSea, descobri que fui a primeira e aparentemente a única vítima de um bug introduzido em sua página de transferência nas últimas 24 horas, que afetou todas as transferências do ERC721 para os nomes do ENS. A propriedade de rilxxlir.eth agora está permanentemente queimada ”, ele tuitou .

Como Johnson continua sendo o controlador do nome ENS, ele ainda é capaz de modificá-lo - em termos de endereços de blockchain aos quais o nome ENS está vinculado. Ele simplesmente não consegue mover o próprio nome.

Johnson então recebeu relatórios adicionais de outras pessoas que foram afetadas de forma semelhante e montou uma lista de 32 transações afetadas envolvendo 42 NFTs. A maioria dos NFTs estava no padrão ERC-721, mas alguns usavam o ERC-1155. Ele verificou os preços mínimos de cada uma das NFTs (o preço mais baixo disponível no mercado) e totalizou-os para chegar a US $ 100.000.

Johnson afirmou que o OpenSea já corrigiu o bug. OpenSea não respondeu ao pedido de comentário do The Block.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee