O maior banco da Rússia - Sberbank ou Sber - tem dado alguns passos significativos no espaço do blockchain. Uma das maiores empresas de capital aberto do mundo, classificada em 51º lugar na lista Global 2000 da Forbes este ano, Sber está mais uma vez na notícia hoje.

De acordo com um  relatório da mídia russa TASS, o gigante bancário planeja registrar sua plataforma de blockchain no Banco da Rússia até meados de setembro. Anatoly Popov, vice-presidente do conselho executivo da Sber destacou o mesmo ao comentar:

“Queremos que os trabalhos de registo da plataforma de emissão de ativos financeiros digitais (CFA) sejam concluídos o mais tardar na primeira quinzena de setembro. Até agora, pretendemos apenas emitir e movimentar o próprio CFA do banco, mas já começamos a criar funcionalidade para a emissão de CFA por terceiros e esperamos que os nossos clientes possam aproveitar esta oportunidade ainda este ano. ”

De acordo com o executivo, Sber está cooperando ativamente com o banco central russo em relação às funcionalidades e requisitos de seu próximo produto de ativo digital.

“Com base nos resultados da última verificação da plataforma, recebemos pequenos comentários, que eliminamos, e enviamos uma petição atualizada ao Banco da Rússia”, acrescentou Popov .

A atualização mencionada vem meses depois que o referido banco entrou com um pedido no Banco da Rússia. Em janeiro de 2021, por exemplo, o funcionário do banco afirmou que o objetivo principal é lançar o ativo digital na primavera de 2021.

Dito isso, o executivo não se intimidou com sua postura “ anti-Bitcoin ”. Na verdade, sua posição ecoa sentimentos compartilhados pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, há alguns dias.

“Não gostamos de Bitcoin. Achamos que é como ganhar dinheiro falso. Alguém está sentado em algum lugar, minerando e minerando como na Idade Média e depois usando-os. ”

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee