O argumento de Trump é fundado na sua falta de conhecimento sobre o que realmente as criptomoedas são, algo que, ao contrário do que ele afirma, muita gente sabe o que é e como funciona e confiam no Bitcoin (por exemplo) porque pesquisaram e entendem bem sobre o a moeda.

Donald Trump, ex-presidente dos EUA e um nome reconhecido no setor financeiro, demonstrou que ainda continua com uma posição contrária ao Bitcoin e demais criptomoedas.

Em uma entrevista recente a Fox Business, Trump afirmou que não possui nenhum interesse nas criptomoedas e que esse tipo de investimento nada mais é do que um “desastre prestes a acontecer.” 

Durante a entrevista Trump falou que não é um grande fã do mercado de ações e que não investe mais em ações, afirmando que não gosta da dinâmica de “se você ganha é bom, se você perde é ruim”, mas que espera que a fundação que ele criou para favorecer as empresas e industrias em Wall Street não sejam desfeitas pelo atual presidente dos EUA, Joe Biden.

Prejudica os EUA
Quando perguntado se tem alguma aposta em Bitcoin e criptomoedas, ele afirmou que não só não gosta desse setor, como acredita que o investimento nesses ativos prejudicam os Estados Unidos.

“Eu gosto da moeda dos Estados unidos, eu acho que as outras criptomoedas são potencialmente um desastre prestes a acontecer. Eu acho que elas prejudicam a moeda dos EUA, eu acho que deveríamos fortalecer, investir na nossa moeda. Eu não sou um grande fã.”

No entanto, a posição contrária de Trump sobre o criptomercado pode vir de uma posição de ignorância, já que o próprio ex-presidente afirmou que não entende nada sobre esse setor e que “não sabe elas são fakes ou não”.

“Elas podem ser fake, quem sabe o que elas são? O que elas são com certeza é algo que as pessoas não sabem o que é.” , disse confuso.

O argumento de Trump é fundado na sua falta de conhecimento sobre o que realmente as criptomoedas são, algo que, ao contrário do que ele afirma, muita gente sabe o que é e como funciona e confiam no Bitcoin (por exemplo) porque pesquisaram e entendem bem sobre o a moeda.

Quem acompanha a saga de Donald Trump sabe que ele nunca foi um grande fã do Bitcoin e das altcoins. Por volta de junho ele falou sobre a regulamentação do Bitcoin e como o dólar deveria ser a moeda mundial.

No entanto, com a dívida dos EUA atingindo a casa dos quase US$ 30 trilhões, 101% do PIB do país, é fácil entender porque norte-americanos estão apostando menos do dólar e tentando buscar alternativas que possam funcionar como uma reserva de valor.

Como o próprio ex-presidente afirmou, ele não sabe o que são as criptomoedas, por isso é entendível ele acreditar que esse investimento será um desastre no futuro.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee