Há mais de 100 anos o Instituto Cristóvão Colombo (ICC) vem fazendo um trabalho incrível, atendendo refugiados e imigrantes que chegam em São Paulo.

Agora eles estão ajudando a alimentar crianças carentes e funcionários do instituto através de uma horta orgânica, cultivada na própria sede do ICC.

Segundo a administração do instituto, hoje são mais de 200 pessoas entre crianças, adolescentes e funcionários, que recebem diariamente alimentos frescos e livres de agrotóxicos.

Horta comunitária

A horta do ICC foi implementada como meio educativo e de subsistência. No local, são produzidos alimentos livres de agrotóxicos, que são distribuídos entre funcionários e instituições filantrópicas que ajudam crianças e adolescentes.

Segundo Cléber Pinsetta, responsável pela horta há duas décadas, são plantadas mais de 1.000 mudas por mês. As hortaliças são variadas: tem escarola, repolho, couve, beterraba, alface, mandioca, quiabo e cenoura.

No terreno ele também ajudou a cultivar árvores frutíferas, como mexerica, carambola, amora, banana, maracujá e limão.

Ajuda a refugiados

Como durante esse período da pandemia, os projetos do ICC estiveram parados, a produção foi destinada para a Missão Paz, entidade que atende migrantes e refugiados no bairro do Glicério, no centro de São Paulo.

“Contribuir para tornar a vida dessas crianças e adolescentes migrantes mais justa, mais digna é algo que nos motiva todos os dias a vir trabalhar com um sorriso nos lábios e coração aquecido”, explica Alexandre Nunes, responsável pela administração do ICC.

Conheça mais do trabalho do ICC através do site do instituto!

Quem gosta comenta!

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 *Todos os textos do Seja Hoje Diferente é uma produção independente e todo conteúdo produzido é de total responsabilidade de seus idealizadores e editores, apresentados em "Informações" e ou Links de origem.

*O artigo acima não reflete, necessariamente, a opinião do Seja Hoje Diferente publicado em carater divulgativo. 

GeraLinks - Agregador de links Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs