Depois de atingir uma alta de US $ 191,8 em 11 semanas, o Litecoin desacelerou nas paradas. Um canal horizontal estava agora no meio das coisas, à medida que o preço oscilava entre suas linhas de tendência superior e inferior. A partir desse ponto, um rompimento em qualquer direção era possível, mas os vendedores tinham vantagem sobre os procedimentos.

Para sobreviver à pressão de venda, o LTC precisaria continuar defendendo a linha de tendência inferior. Isso poderia revigorar uma nova onda de pressão de compra para ajudar com um novo teste do LTC 200-SMA (verde). No momento em que este artigo foi escrito, o LTC era negociado a US $ 170,2, com um valor de mercado de US $ 11,59 bilhões.

Uma análise mais detalhada do gráfico diário indicou que os vendedores testaram a linha de tendência inferior em mais ocasiões do que os compradores testaram a linha de tendência superior. Nos últimos dias, os compradores não encontraram forças para subir acima da meia-linha do padrão, o que tem levado a constantes quedas.

É por isso que os vendedores pareciam mais propensos a iniciar uma quebra do padrão. Um fechamento decisivo abaixo da linha de tendência inferior e da marca de $ 160 colocaria o mercado em risco de uma queda adicional de 11% no valor. Outra nota foi colocada em torno de US $ 146, de onde o mercado poderia sangrar ainda mais.

Para reverter o controle do mercado, os compradores precisariam reagir rapidamente na linha de tendência inferior e visar um fechamento acima do 20-SMA (vermelho). A partir desse ponto, um aumento em direção à linha de tendência superior pode ser esperado. No entanto, o LTC precisava derrubar seu 200-SMA para afirmar qualquer forma de domínio de alta.

Raciocínio 
O RSI parece ter resistido. Os compradores evitaram que o RSI caísse abaixo de 50 e entre em território de baixa. O Awesome Oscillator também se manteve acima de sua meia-linha. No entanto, o AO formou uma configuração de pico gêmeo de baixa, algo que fornece uma base para os vendedores agirem. Enquanto isso, os vendedores também fizeram progresso no Índice de Movimento Direcional. O -DI avançou lentamente em direção ao + DI e vislumbrou um cruzamento de baixa. Esse sinal muitas vezes desencadeia algumas vendas no mercado.

Conclusão 
O LTC enfrentou uma batalha difícil para evitar uma ruptura do canal horizontal e um declínio de 11% iminente. No entanto, o RSI ainda não caiu em controle de baixa e um candle verde destacou a resiliência de compra. Um olhar atento deve ser mantido sobre como o LTC se desenvolverá nos próximos dias. Um aumento acima do 20-SMA (vermelho) pode ser o bloco de construção necessário para testar novamente o 200-SMA.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee