Litecoin está em segundo plano há algum tempo. Apesar de ser um dos criptográficos mais antigos do mercado, o LTC foi ofuscado pelo Bitcoin e pelo Ethereum . No entanto, como os 2 primeiros se recuperaram, Litecoin também foi capaz de subir nas paradas. Na verdade, a criptografia foi capaz de violar o nível de $ 180. Agora, a questão é - é um investimento igualmente forte também?

Litecoin está olhando para cima
No gráfico diário, sendo negociado a $ 188 até o momento, a Litecoin registrou alta de 75% em um mês. No momento em que este artigo foi escrito, o altcoin já havia quebrado sua estrutura de sinalização e, uma vez que o próximo fechamento confirme esse rompimento, $ 200 podem ser esperados. Mais importante ainda, de uma perspectiva de investimento, o LTC parece ser uma escolha atraente. 

Este rali não viu nenhuma moeda antiga se movendo, pois o Coin Days Destroyed estava em baixa. Isso é diferente da situação em maio, quando o CDD subiu para mais de 200 milhões. 

Isso também pode ser confirmado pela métrica que identifica o tempo médio que um token é mantido atualmente - 1,6 anos . O que essa descoberta sugere é que a alta permanecerá estável e o mercado não testemunhará nenhuma venda repentina.  

Além disso, o Risco de Reserva também ficou abaixo de 0,002. O indicador representa o comportamento do investidor em função do preço e do desempenho da moeda. Valores mais altos se traduzem em confiança mais baixa e valores mais baixos significam que a moeda é atraente e os investidores estão confiantes nisso. 

O LTC permanecerá estável no futuro?
De fato vai. O índice MVRV ficou positivamente acima de 1 e implica que a moeda tem um valor justo. Enquanto essa posição for mantida, os investidores estarão em boas mãos. E, com a correlação do Litecoin com o Bitcoin chegando a 0,97, sua etiqueta de “Prata para Ouro do Bitcoin” pode ser justificada.

Por fim, observar o comportamento institucional também é importante, uma vez que eles representam a maior parte da oferta. O fundo de Litecoin em tons de cinza (LTCN) subiu 8% em 20 de agosto, com a mesma alta de 7,8% no dia seguinte. Isso é um sinal de que o Litecoin está tendo um bom desempenho também nesse aspecto. 

Portanto, no geral, os investidores podem achar que o LTC é uma boa oportunidade de investimento agora.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Caros leitores, é com satisfação que informo que desde o início de 2023 tenho contado com o auxílio da inteligência artificial em meus artigos para realizar correções e aprimoramentos. Sou Alessandro Turci e estou comprometido em oferecer conteúdo cada vez mais refinado e preciso.

Shopee