Descubra como organizar sua festa sem erros

Quais fornecedores de casamento contratar primeiro? É uma pergunta essencial para evitar os temidos contratempos no dia que muitos consideram o mais importante da sua vida. 

Um casamento perfeito requer mais que investimentos financeiros. Requer tempo, planejamento e muita disposição para pesquisar os melhores fornecedores. Por isso, o ideal é que você comece a planejar este evento, no mínimo 12 meses antes.

Mas, quais fornecedores contratar primeiro e quais não dá para esquecer? Descubra a seguir.  

Como decidir quais fornecedores de casamento contratar primeiro?

Chegou a hora de planejar o grande dia. Antes de decidir quais os fornecedores de casamento contratar primeiro, é  preciso ter algumas coisas bem definidas:

A lista de convidados - Para quantas pessoas será a festa 

O orçamento - Quanto o casal pretende ou pode gastar

Que estruturas ou serviços não serão contratados  - Seja por restrições de orçamento ou porque os noivos já contam com o fornecedor, alguns ítens podem ficar fora da lista de prioridades. Se a recepção vai ser realizada em casa, por exemplo. 

Depois de definir quais os serviços e estruturas serão ou não contratados, é hora de definir as prioridades.  Para isso, procure levar em conta:

  • Fornecedores mais importantes para a realização da festa

  • Fornecedores mais caros, que impactam em outros gastos

  • Fornecedores mais disputados e que precisam ser agendados com maior antecedência

Elaborada a lista de prioridades, procure fazer ao menos 3 orçamentos de cada tipo de fornecedor e lembre-se que alguns itens ainda podem entrar ou sair da lista. 

O importante é ficar sempre de olho no planejamento e ir adequando as suas necessidades.  

Quais fornecedores para festa de casamento você não pode esquecer?

Não existe uma ordem exata de prioridades, contudo existem fornecedores que não podem ficar de fora: 

Cerimonialista

Se você vai contratar cerimonialista, este deve ser o primeiro fornecedor da lista. Pois, além de ajudar a definir suas prioridades, a assessoria de casamento pode te indicar os demais fornecedores.   

Local da Celebração

Os locais religiosos costumam ter fila de espera. Portanto, se você pretende casar em uma igreja, templo, ou qualquer espaço religioso específico, é bom reservar com bastante antecedência.  

Local da Recepção

Assim como o local da cerimônia, o local da recepção deve ser reservado com bastante antecedência. Isto porque, alguns desses locais só recebem um evento por final de semana e, dependendo do mês, pode ser bem concorrido. 

Procure visitar pelo menos 3 espaços para eventos que estão dentro das suas preferências e avalie se o local oferece algum tipo de pacote.   

Buffet para casamento

Antes de começar os orçamentos com o Buffet, o casal deve decidir qual tipo de cardápio será servido. Procure visitar mais de uma opção de Buffet para casamento e, faça degustação sempre que possível.


Conheça bem os serviços disponibilizados pelo Buffet e certifique-se de que ele atende às suas necessidades.  

Celebrante

Se você deseja que seu casamento seja celebrado por um líder religioso ou juiz específico também tem que verificar a disponibilidade da pessoa com bastante antecedência.  

Músicos para cerimônia e recepção

Um casamento sem trilha sonora é simplesmente impensável. Portanto, além de escolher as atrações para animar seu dia dos sonhos, procure também definir o repertório bem antes da festa. 

Vestido / Traje / Maquiagem 

O casal deve escolher o quanto antes o vestido e o traje, pois eles exigem diversos ajustes e provas durante a confecção. Além disso, se você tem uma maquiadora ou equipe de maquiagem de sua preferência é bom garantir, para não ter surpresas desagradáveis de véspera.   

Convites e itens de papelaria

Esse tipo de ítem também pode apresentar necessidade de alguns ajustes durante a confecção. Para ter a cara dos noivos, é importante visitar várias gráficas, conhecer a qualidade dos materiais, participar da construção dos layouts, etc.   

Decoração

Embora a decoração possa estar incluída no local contratado, alguns casos podem ser diferentes. Você pode querer um estilo diferente do que o local oferece, ou mesmo encontrar uma opção mais em conta do que no pacote.    

Bolo de casamento e docinhos

O bolo de casamento é um dos itens que não necessitam de tanta antecedência, mas também não quer dizer que pode ser deixado para última hora. Então, com certeza ele deve constar no seu checklist.  

Equipe de audiovisual 

Equipes especializadas em festa de casamento costumam ser bem concorridas e não é uma boa ideia correr o risco de perder os melhores registros dessa ocasião única. Assim, procure uma equipe com antecedência, conheça seu portfólio e, se possível, visite o estúdio.


Agora que você já sabe quais fornecedores de casamento contratar  primeiro, não perca tempo e comece já a planejar o seu casamento dos sonhos. 

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee