Seja Diferente, Junte-se ao Seja Hoje Diferente.



Uma boa notícia para quem tem um pequeno ou pequena com Transtorno do Espectro Autista (TEA)! 

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), acaba de sancionar uma lei que garante que os cinemas da cidade ofereçam, pelo menos uma vez ao mês, uma sessão adaptada a crianças e adolescentes com TEA e suas famílias.

As informações são do São Paulo para Crianças:

Nas sessões, as luzes devem estar levemente acessas, o volume de som reduzido e a circulação dos espectadores pelo interior da sala deve ser liberada, assim como a entrada e a saída durante a exibição do filme. Pela lei também não pode haver trailers com publicidade comercial antes do filme.

A lei 17.272/20 foi publicada no dia 15 de janeiro de 2020 no Diário Oficial e entra em vigor no prazo de 90 dias. O estabelecimento que não cumpri-la levará uma advertência e, se repetir, uma multa de R$3 a R$10 mil, até a interdição do local.

Esse tipo de exibição adaptada aos pequenos com TEA já acontece em alguns cinemas e teatros do Brasil. É a Sessão Azul, idealizada pelas psicólogas Carolina Salviano de Figueiredo e Bruna Manta e pelo gerente de projetos Leonardo Bittencourt Cardoso. 

Nessa matéria a gente conta todos os detalhes de como funciona a Sessão Azul!

Veja mais artigos referente à Crianças aqui no Seja Hoje Diferente, lembre-se toda palavra ou frase na cor laranja são links para acesso referente ao que estiver lendo. exemplo: Crianças

Um forte abraço.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee