Organização na operação é o resultado da participação do CTO da startup conhecida como "Uber das Pesquisas" em programa da AWS

A organização e armazenamento das novas demandas aguardadas pela Price Survey para 2023 seguem na nuvem e, por lá, a conta vai ficar mais barata. A convicção vem do CTO da startup mineira especializada em pesquisa, Arthur Pires, que no fim do ano passado, participou do primeiro CTO Fellowship Brasil, programa organizado por uma das maiores empresas de solução de infraestrutura na nuvem, a AWS ((AmazonWeb Services).

“Após as mentorias e trocas de experiência, conseguimos traçar nossa evolução técnica de forma mais assertiva e alinhada com as melhores práticas de mercado”, afirma.

Arthur Pires, CTO da Price Survey

Pires cita que com a reestruturação da infraestrutura da Price, “após trocas de experiência com os participantes e o time de soluções da AWS”, a expectativa é de que o custo com nuvem seja reduzido em até 40%. “Assim, conseguimos de forma democrática utilizar tecnologias e ferramentas que antes só estariam disponíveis para grandes corporações ou soluções internas, permitindo que a Price utilize tecnologias em estado da arte para competir diretamente com grandes players de tecnologia”, diz, destacando o acesso permitido pela AWS.

A Price vai trabalhar ao longo de 2023 com a experiência que já acumula no mercado, associada ao know-how do seu time, para alcançar o sucesso do planejamento.

Formando em Ciência da Computação, com destaque de melhor aluno do curso, Pires tem mais de oito anos de experiência com desenvolvimento de software e é um apaixonado por tecnologia desde a infância. “Desde que recebi o convite para reconstruir a Price ao lado do Maycon, trabalho todos os dias construindo um futuro que auxilia nossos clientes a continuar na vanguarda em seus mercados”, diz o CTO, que lidera a startup citando o fundador da empresa, Maycon Andrade.

A Price Survey, além de estar por quatro anos consecutivos entre as startups mais atrativas do mercado, vem participando de diversos processos de aceleração de startups na América Latina. A empresa surgiu em 2016 com o propósito de vender software para indústria e varejo. Mais de 230 mil pessoas já têm o aplicativo Price Survey no smartphone, sendo 34.600 pesquisadores ativos espalhados em 2.200 cidades do Brasil, USA e Chile.

Sobre o programa da AWS

O AWS CTO Fellowship é um programa global para convidados e desenvolvido para empoderar startups early-stage — independentemente do provedor de nuvem que utilizam. O programa, que já conta com mais de 3 mil CTOs no mundo, é composto por uma imersão inicial de conteúdo, também em português, com acesso a recursos técnicos e encontros com especialistas de mercado. Os participantes passam a integrar uma comunidade exclusiva, com acesso a uma agenda contínua de eventos, workshops e treinamentos, e conexões com profissionais de todo o mundo.

Sobre a Price: https://www.pricesurvey.io/

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.