Quem disse que comer de forma saudável também não pode ser prático? A Bio Mundo produziu um manual simples e fácil para começar e manter uma vida saudável

É preciso organização e planejamento para conseguir levar uma vida saudável e disposta de uma alimentação variada e balanceada, mas nem sempre há tempo para isso. O café da manhã fica para depois, o almoço passa despercebido e o dia acaba em fast food. 

Segundo estudo do professor Carlos Augusto Monteiro (USP), 21% das calorias que o brasileiro consome vêm de alimentos industrializados, tendo um impacto significativo na saúde das pessoas do país. 

O período durante e pós pandemia aumentou o consumo de alimentos ultraprocessados. De acordo com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) o consumo de ultraprocessados entre os brasileiros de 45 a 55 anos saltou de 9% para 16% entre 2019 e 2020;  entre os entrevistados de 18 a 55 anos, na pandemia o consumo de salgadinhos e biscoitos salgados aumentou de 30% em 2019 para 35%; margarina, maionese, ketchup e outros molhos de 50% para 54%; entre aqueles que estudaram até o ensino fundamental, o consumo de salsicha e outros embutidos saltou de 24% para 33%. Em relação a diminuição do consumo de alimentos in natura, a pesquisa constatou que nos municípios do interior passou de 68% para 62%, sendo que, no Nordeste, passou de 72% para 64%.

“Promover a alimentação saudável durante o dia-a-dia da população não é algo comum na TV, internet e redes sociais. O mais fácil vem primeiro, tanto pela conveniência, quanto pela comodidade do consumo de ultraprocessados”, conta Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo, rede de lojas especializada em produtos naturais e nutrição esportiva.

Comer bem pode ser mais prático do que imaginamos, com a ajuda de alguns atalhos e estratégias inteligentes.

Tudo começa no café-da-manhã, uma das refeições mais importantes do dia. Investir em uma preparação nutritiva traz mais disposição para o dia. Cereais, como aveia, granola, em um saboroso iogurte natural e mais algumas frutas da estação também são uma ótima pedida. Banana, mamão e maçã são frutas deliciosas e práticas, que ainda duram bastante tempo na fruteira e podem estar facilmente à mão em todo café da manhã.

Esses itens a granel que todo mundo precisa ter em casa, sejam eles aveia, granola, frutas secas, oleaginosas, até mesmo temperos para dar um sabor a mais às refeições são alguns dos muitos itens que podem ser encontrados nas unidades Bio Mundo espalhadas pelo Brasil. Como são vendidos por quilo, é possível comprar a quantidade desejada de cada item, facilitando o armazenamento, o frescor  e a durabilidade de cada produto. "Atualmente as unidades Bio Mundo possuem um portfólio que inclui itens  diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 1.000 produtos em prateleira e mais de 200 opções de produtos à granel. Esses produtos  fornecem aos nossos clientes a oportunidade de experimentar e escolher a quantidade que desejarem, gerando mais economia e menos desperdício", explica Edmar.

O almoço e o jantar são as refeições mais complicadas de serem estabelecidas. Seja na rotina de quem come fora todo dia ou para quem faz a refeição em casa, na correria do home-office. Todas elas exigem uma organização ainda mais eficiente. 

Apostar em preparar a própria comida pode ser a alternativa mais barata e saudável, usando alimentos naturais como verduras e legumes e dando foco em uma proteína de qualidade. Tudo isso pode ser preparado com antecedência em um final de semana escolhido do mês e através de marmitas de vidro, podem ser congeladas por até 3 meses, mantendo os nutrientes e sabor, facilitando o dia-a-dia corrido.

Já um dos maiores riscos está nos lanchinhos entre uma refeição e outra. A praticidade não pode estar aliada ao fácil. Também é preciso ter itens saudáveis à mão, como barrinhas de proteína e cereais, nuts, frutas secas, chips de batata doce - itens que podem ser facilmente levados de um lugar a outro, ter sempre em casa, e ainda por cima, produtos que sejam saborosos e nutritivos, saciando a fome de forma mais eficiente.

Neste mês de fevereiro, a Bio Mundo pensando em levar praticidade para rotina de todos os brasileiros, montou uma listinha fácil e saudável para se ter sempre à mão e incluir na dieta, potencializando a alimentação do dia-a-dia.

Um dos itens é o Best Whey Bar, uma barrinha sem adição de açúcar, com 12g de proteína. Além de possuir baixo teor de gordura e carboidrato, possui uma enorme variedade de sabores. 

Outro produto seria o Bitter Orange + Moro, também da Bioway  - marca própria Bio Mundo -, produzido através de uma planta de origem asiática muito rica em sinefrina - um alcaloide de ação adrenérgica que estimula a transformação de gorduras em energia. Esse processo, conhecido como Termogênese é o responsável então pela oxidação das gorduras acumuladas (lipólise) e sua transformação em energia, auxiliando assim no emagrecimento (O produto é vendido com 120 cápsulas).

E por fim, a Cafeína , que aumentará a disposição e o vigor diário. Serve também como pré treino, na aceleração do metabolismo de forma natural e saudável, e ainda, pode aumentar a queima de gordura e o gasto de calorias no corpo. Como brinde, ainda melhora o foco, a performance em atividades físicas e diminui a fadiga (O produto é vendido com dosagem de 420mg com 60 cápsulas).

Os três itens, especialmente nesse mês de fevereiro, contará com um preço especial. A caixa das barrinhas Best Whey Bar terá o desconto de 50% na segunda caixa. O Bitter Orange + Moro sairá por apenas  R$79,99 e a Cafeína por apenas R$59,99.

A saúde do corpo e da mente precisam estar em sintonia com a saúde alimentar. Um combo de alimentos ricos em nutrientes, escolhidos de forma estratégica só tem a colaborar e resultar em uma saúde física de excelência, um bom condicionamento do corpo, disposição e bem-estar.

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael e Bruna, além de Adriana, que deu origem à toda criação, já que por sua necessidade nutricional, exigia uma alimentação específica. 

Possui mais de 150 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil em apenas 6 anos de história. Conta com 1000 produtos em prateleira e mais de 200 opções de produtos à granel.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com