Da esquerda para a direita: Wilson Conesa (sócio Tecmach), José Nauro Selbach Junior (CEO da Selbetti), Luiz Antonio Selbach (Diretor-Presidente da Selbetti) e Anderson Conesa (sócio Tecmach).

Empresa de suporte tecnológico é a 31ª operação negociada pela Selbetti, que segue a estratégia de ser a maior integradora de TI no país

A fusão da Selbetti, especializada em integração de softwares e soluções em outsourcing de dispositivos de TI, com a Tecmach, empresa do mesmo ramo, será efetivada a partir de março. A 31ª operação negociada pela Selbetti é considerada um marco no segmento de tecnologia da informação.

No total, 10 mil equipamentos da Tecmach passam a ser operacionalizados pela Selbetti, além de uma carteira com mais de 150 clientes. Com a operação, a Selbetti ultrapassa a marca de 1 mil e 500 colaboradores. O corpo diretivo de ambas as empresas não revelou o valor do investimento.

Segundo o CEO do Grupo Selbetti, José Nauro Selbach Junior, a estratégia comercial visa ampliar a representatividade das receitas das torres de DaaS, software, térmicas e etiquetas no faturamento geral. “A vinda da Tecmach para o Grupo é um marco fundamental em nossa posição como integradora de soluções no Brasil. Queremos desenvolver o ecossistema de dispositivos como serviço”, ressalta. 

Há 30 anos consolidada no mercado, a Tecmach oferece soluções em outsourcing de impressão, Haas, transformação digital e suporte de TI para as empresas. A implantação garante melhores resultados nos processos como aumento de produtividade, redução de custos e sustentabilidade no negócio.

“A inovação sempre permeou nossas entregas e agora que estamos juntos com a Selbetti, podemos contribuir de maneira consistente para a maturidade do setor de impressão. A partir de agora, vamos entregar para nossos clientes mais praticidade e transformar o modo como as pessoas lidam com a tecnologia no ambiente de trabalho”, afirmam os sócios da Tecmach, Wilson Conesa e Anderson Conesa.

Com a mesma sinergia de atividade, a união entre as firmas torna a Selbetti a principal provedora de serviços terceirizados de tecnologia, em todo o território nacional. Nos últimos anos, o Grupo Selbetti fez aquisições de empresas como a Microexato, Pricefy, Inkajet, Planus e Solumax, reforçando sua missão enquanto integradora de TI. A meta é faturar R$650 milhões ao longo de 2023 e alcançar seu primeiro um bilhão de reais até 2025.

Mercado promissor

Em 2023, o mercado internacional de computadores como serviço deve faturar US$ 3,2 bilhões, conforme estimativa da consultoria Gartner. O modelo ainda ocupa  5% de inserção na rotina empresarial, entretanto, a tendência é que esse formato de negócio se expanda nos próximos anos.

Dentre os implementos mais procurados está o outsourcing de impressão. A inovação transfere a gestão e controle do processo de impressão e cópias para uma empresa especializada na área. O serviço administra todo o ambiente de impressão desde hardwares, manutenção, consumíveis, softwares até a atualização tecnológica.

“É um mercado bastante promissor porque os empresários não só querem como precisam gerar eficiência operacional em seus negócios. Por essa razão, a Selbetti acredita no poder das soluções inovadoras e oferece o melhor conjunto de tecnologia para seus clientes”, conclui Selbach Júnior.

Sobre o Grupo Selbetti

A Selbetti é uma integradora de tecnologia que tem a inovação em seu DNA. Foi essa paixão por inovar que impulsionou a trajetória da organização desde sua fundação, em 1977, e garantiu o reconhecimento como a Maior Integradora de Outsourcing em TI do Brasil. Com soluções em hardware e software, a Selbetti tem o propósito de integrar tecnologia de ponta a ponta para resolver desafios organizacionais de empresas de todos os portes. Além do Outsourcing de Impressão e de Ativos de TI, investe em P&D de software há quase 20 anos. Lançou, em 2020, a inovadora plataforma cloud Satelitti, uma solução única no mercado, que reúne módulos de Automação de Tarefas (RPA), Assinatura Digital e Eletrônica (S-Sign), Gestão de Documentos (ECM), Gerenciamento de Processos de Workflow (iBPMS), Gestão de Ativos de TI (ITAM), Digitalização Inteligente (OCR), Gerenciamento de Impressões e Cópias (Tracker), entre outras tecnologias. Atualmente, conta com mais de 1.500 profissionais e 15 filiais em todo o território brasileiro, estando entre as empresas que mais crescem no país.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.