Os primeiros meses do ano são favoráveis para a tomada de importantes decisões que serão colocadas em prática durante o ano todo. O implante dentário pode ser uma dessas resoluções. Afinal, o implante tem potencial transformador, não somente por proporcionar um belo sorriso, mas também por restituir a função mastigatória em sua integralidade. 

“Os benefícios para a saúde aliados aos resultados estéticos fazem dos implantes, hoje, a melhor solução em reabilitação dentária”, diz o Dr. Luiz Nantes, Mestre em Implantodontia e Consultor Científico da S.I.N. Implant System.

Em tempo: ao decidir fazer o implante, é importante que a pessoa procure um especialista em Implantodontia, para que seja realizada uma minuciosa avaliação do caso e a indicação dos tratamentos mais adequados. Agora confira, a seguir, 4 bons motivos para você fazer um implante dentário ainda este ano!

1) Podem durar por toda a vida: os implantes são feitos de titânio, um material extremamente resistente e, além disso, ficam fixados ao osso que sustenta os dentes graças ao processo de osseointegração. Tudo isso faz com que tenham grande durabilidade. “Se a manutenção for realizada da forma correta, os implantes têm potencial para durar por toda a vida”, diz o Dr. Nantes.

2) Restituem a função mastigatória: ao contrário de outros métodos de reabilitação oral, os implantes substituem a raiz do dente, o que garante uma mastigação perfeita, igual à proporcionada pelos dentes naturais. “Vale lembrar que, ao não mastigar os alimentos da forma correta, o paciente fica com a digestão prejudicada, o que pode levar à problemas estomacais”, explica o especialista.

3) Higiene igual aos dentes naturais: dentaduras e próteses móveis demandam mais tempo e cuidado com a higienização. “Os implantes demandam os mesmos cuidados dos dentes naturais, com escovação e uso de fio dental após as refeições”, diz o Dr. Nantes.

4) Elevam a autoestima: o sorriso é uma das marcas registradas de qualquer pessoa e, por isso, quando ele está prejudicado,  pode afetar negativamente a autoestima e até mesmo levar a pessoa a evitar compromissos sociais, para prevenir constrangimentos. “Os implantes são esteticamente idênticos aos dentes naturais e devolvem de forma plena a confiança e alegria em sorrir”, finaliza o especialista.

Sobre a S.I.N. Implant System: referência mundial em produtos para implantes dentários, a S.I.N Implant System tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003. Hoje, seu parque fabril de última geração entrega mais de 5 milhões de produtos acabados todos os anos, com presença em 22 países. Com uma trajetória de conquistas apoiada nos princípios da simplicidade, inovação e nanotecnologia, a S.I.N. Implant System oferece as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos. A excelência em qualidade de seus produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais. O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com a Sra. Neide e o Dr. Ariel Lenharo continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. A Sra. Neide e o Dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente. 

Mais informações em www.sinimplantsystem.com.br.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Compartilhe nas redes sociais e apoie ou retribua

Todos os nossos artigos são exclusivos é proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos sem a indicação da fonte SHD: Sejahojediferente.com