Os vinhos da RAR, empresa idealizada por Raul Anselmo Randon, se destacaram em uma das mais importantes premiações da área em nível nacional. Onze rótulos RAR conquistaram os selos Grand Gold, Gold, Platinum e Commended na Wines of Brazil Awards 2022. O resultado foi divulgado recentemente pela ViniBraExpo, organizadora da competição.

O rótulo a receber o selo Platinum foi o Don Raul, vinho idealizado pelo Sr. Raul Anselmo Randon, para celebrar seus 90 anos. O CEO da RAR, Sergio Barbosa, explica os diferenciais do produto. “O Don Raul – Apassimento de Merlot,  apresenta ótimo equilíbrio entre aromas e sabores e atingiu a marca acima dos 96 pontos pelos jurados. Por isso foi considerado pela premiação um dos rótulos evocativos e extraordinários em todos os seus atributos e entrou na lista de vinhos icônicos, dignos de um esforço especial na hora de consumir”. A Wines Of Brazil 2022 contou com 284 vinícolas brasileiras participantes com 2.703 vinhos inscritos.

Além do Don Raul, recebeu o selo Gran Gold o Riserva Di Famiglia - Cabernet Sauvignon e Merlot, selo Gold: os rótulos Collezione Pinot Noir, Collezione Chardonnay, Collezione Viognier e o espumante Cuvée Nilva Brut Rosé. Os seguintes rótulos foram premiados na categoria Commended, com o selo prata: Cuvée Raul Brut, Collezione Cabernet Sauvignon, Collezione Merlot e Avvento de Rosé de Pinot Noir. 

As uvas dos vinhos premiados são originárias dos Campos de Cima da Serra, em Vacaria (RS), onde está situada a RAR, e este é um dos principais diferenciais dos rótulos, pois o terroir da região, com invernos longos e de frio intenso com verões secos, resulta em vinhos com acidez mais alta, boa estabilidade de cor e bom perfil aromático.

RAR

A RAR foi idealizada por Raul Anselmo Randon na década de 1970, com origem na fruticultura, especialmente o cultivo e a exportação de maçã. Atualmente é uma das maiores produtoras e comercializadoras da fruta no Brasil. Já em 1990 a empresa montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, com a marca Gran Formaggio. O portfólio possui uma linha de importados composta por queijos e acetos italianos, charcutaria italiana e espanhola, além de azeites de oliva chilenos. A parte de derivados é constituída por creme de leite pasteurizado, manteiga e queijo parmesão. 

A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 29 vinhos e espumantes, sendo 16 rótulos de produção Nacional e 13 rótulos importados da Itália e da Argentina, fruto da parceria com a vinícola MASI. A RAR também produz azeite de oliva extra virgem de alta qualidade e vinagre orgânico de maçã. 

Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.