A Binance é muito mais do que uma plataforma, mas uma forma inovadora de ajudar pessoas a ganhar dinheiro dentro do universo digital, mas isso está longe de ser um processo que se baseia na venda de cursos ou outros produtos digitais.

O universo da Binance se baseia na compra e na venda daquilo que está em alta em todo o mundo e que muito em breve promete ocupar um espaço cada vez mais notório na vida de milhares de pessoas, que são as criptomoedas.

Em algum momento nos últimos tempos você já deve ter ouvido falar sobre essa palavra, e as criptomoedas nada mais são do que moedas digitais, ou seja, é como se fosse a moeda oficial usada para comprar e vender dentro do universo online.

Pense em um jogo online, onde os jogadores recebem diversas moedas ao realizar atividades e com elas conseguem comprar o que quiserem dentro dessa plataforma.

O universo das criptomoedas funciona de maneira semelhante, a diferença é que você não está num jogo, mas o dinheiro é todo virtual, ou seja, não existe um papel-moeda.

Não é à toa que nos últimos tempos pessoas investiram em serviços de usinagem CNC e até mesmo em ações da bolsa de valores voltadas justamente para as criptomoedas, que segundo os especialistas, prometem ocupar um espaço cada vez maior nos próximos anos.

Tendo isso em vista, muitas pessoas e empresas começaram a investir nesse universo e aproveitar a onda de grande sucesso desse mundo para apostar nas criptomoedas, e a partir daí nasceu a Binance, que iremos conhecer a fundo no conteúdo de hoje.

Entenda o que é Binance

A Binance pode ser entendida como uma corretora de criptomoedas, ela também é conhecida como exchange e se trata de uma plataforma onde as pessoas conseguem negociar suas moedas digitais, seja para compra ou venda delas.

Foi fundada em 2017 pelo chinês Changpeng Zhao, ela serve para intermediar e garantir a efetivação da compra de novas criptos ou da venda das que possuem de maneira segura e otimizada, protegendo o seu dinheiro antes de qualquer outra coisa.

Até porque as criptomoedas ainda só podem ser compradas com a moeda do seu país, seja o real brasileiro usado para pagar pelo serviço de administradora de condomínios ou o dólar estadunidense para a compra de um novo carro.

Assim como uma corretora de investimentos convencional, onde você investe em ações da bolsa ou fundos de investimento com o seu próprio dinheiro em conta, a Binance funciona da mesma maneira, mas apenas com as criptomoedas.

Para esclarecer ainda mais o diferencial, a Binance também se trata de uma plataforma onde você pode negociar suas criptomoedas e garantir novas que podem valorizar com o tempo ou vender as suas que já conseguem te trazer um bom lucro.

Saiba como funciona a Binance

Agora que você já sabe o que é a Binance, chegou o momento de entender como ela funciona, pois mesmo entendendo que se trata de uma corretora para criptomoedas, existem pessoas que ainda se sentem perdidas nesse meio.

Imagine que uma empresa de topografia possui algumas criptomoedas no mercado, então ao acessar a Binance, a empresa pode investir em alguma ação do mercado ou em algum fundo que lhe trará mais rendimento com o passar do tempo.

Sabemos bem que o universo dos investimentos têm crescido cada vez mais em todo o mundo e estimulando pessoas a investirem em meios mais rentáveis para ganhar dinheiro, e não demorou para essa ideia também chegasse no universo das criptomoedas.

Pois bem, ao investir nessas ações ou fundos, a empresa ou pessoa física pode ver as suas criptomoedas rendendo ainda mais com o passar do tempo. E aqui é válido lembrar que a Binance aceita os mais diversos tipos delas, algumas são:

  • Bitcoin;

  • Ethereum;

  • Tether;

  • USD Coin;

  • BNB;

  • XRP;

  • Binance USD;

  • Dogecoin.

Vale a pena pesquisar a fundo para ver se as criptomoedas que você possui são aceitas na Binance e, caso não seja, você pode negociar no mercado para trocar ou vender as suas por um tipo que é aceito nessa plataforma.

Seja uma empresa de mudanças ou um estudante, o universo das criptomoedas está à disposição de todos, mas precisa ser tratado e trabalhado com muito cuidado e atenção, afinal de contas, não há como ter certeza das intenções de quem está do outro lado da tela.

Vantagens de investir na Binance

Agora que você já sabe como funciona a Binance, chegou o momento de conferir algumas das vantagens que você conquista ao investir com suas criptomoedas dentro desse universo. Confira:

Versão simples para iniciantes

A primeira delas é a sua versão simples para iniciantes, ou seja, caso você seja uma pessoa que está começando a sua jornada no universo das criptomoedas, a Binance será uma plataforma simples de entender.

Ela possui muitas versões e que costumam ser atualizadas com o passar do tempo, mas trata-se de um espaço otimizado e, claro, onde você consegue entender bem o que fazer, mesmo estando no começo desse processo.

Taxas mais acessíveis

Outra vantagem que faz a Binance se destacar no mercado são as suas taxas acessíveis, que assim como as cobradas em uma central de alarme de incêndio, cabem no seu bolso e farão com que você as pague com alegria por saber dos benefícios que ganha por lá.

Assim como o uso de qualquer outra plataforma e até mesmo corretora que existe no mercado, a taxa de uso é cobrada e precisa ser paga, mas a da Binance está longe de ser absurda e muito menos de te fazer perder dinheiro.

Variedade de criptomoedas

E é claro que não poderíamos deixar de falar sobre a variedade de criptomoedas que são aceitas dentro dessa plataforma, e que apresentamos acima algumas que compõem a lista das diversas que são aceitas por lá.

Acredite se quiser, mas nem todas as corretoras de criptomoedas aceitam uma grande variedade de tipos como a Binance aceita, por isso ela tem se tornado a melhor opção de quem deseja entrar nesse mundo com o pé direito.

Desvantagens de investir na Binance

Mas como nem tudo são flores, investir na Binance também traz algumas desvantagens, diferente da compra de um bom extintor de incêndio preço acessível, mas que vale a pena conhecer para entender os dois lados da história. Confira:

Interface complexa

A primeira delas é a interface da plataforma, que nada mais é do que a usabilidade das páginas e a forma como se trabalha com elas e as opções disponibilizadas para que você consiga fazer o que deseja de maneira simples e ágil.

Mesmo sendo uma plataforma simples de se usar, isso não significa que ela seja a mais fácil que existe, pois sua interface pode fazer com que os primeiros acessos sejam complicados até o momento em que o usuário se adaptar a ela.

Dificuldade nas operações

Em paralelo a isso, não podemos deixar de falar sobre as dificuldades que existem em algumas operações, principalmente as que dizem respeito a compra e venda de criptomoedas, onde erros de transações podem ocorrer a qualquer momento.

Diferente da compra de uma manta térmica adesiva para telhado feita pela internet, onde o pagamento cai imediatamente, dentro da Binance a compra e venda de criptomoedas pode demorar mais do que o normal e gerar um grande atraso em todo o processo.

Suporte demorado

Por fim, mas não menos importante, também é necessário mencionar o suporte dado pela plataforma em caso de problemas que possam surgir, que nesses casos são bem demorados, o que gera situações de muito estresse nos consumidores.

Isso porque, ao precisar resolver algum problema e tiver que acionar o suporte da Binance, a pessoa espera por muito tempo por um retorno, e nesse tempo o que ela precisava resolver pode nem ser mais um problema vigente e ela pode até perder o seu dinheiro.

Veja como a Binance capturou 67% das transações em cripto

Para finalizar este conteúdo, vamos entender bem sobre o dado que apresentamos no título desse conteúdo e que pode ter chamado a sua atenção, mostrando que a Binance capturou 67% das transações de cripto no quarto semestre de 2022.

Isso significa que a plataforma foi a responsável pela realização de 67% de todas as transações envolvendo criptomoedas no quarto semestre do último ano, transações que podem ter sido feitas tanto por uma empresa de solo grampeado quanto por estudantes.

Por se tratar da maior corretora de investimentos de criptomoedas do mercado, é normal que ela já obtenha um grande número de transações, entretanto, ter mais da metade delas dentro de apenas três meses foi um grande marco para a empresa.

Para o ano de 2023, as expectativas são grandes, ainda mais quando falamos de um universo que recebe novos usuários todos os dias pelo mundo e que pode aumentar ainda mais esse percentual de transações na Binance.

Considerações finais

Dessa maneira, entendemos que o universo das criptomoedas e tudo o que envolve está começando a se desenvolver com grande velocidade e eficácia no mercado, o que prova a enorme mudança que podem fazer no mercado financeiro com o passar do tempo.

Postagem Anterior Próxima Postagem


Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.