Não é segredo que Quentin Tarantino está desiludido com o estado atual da indústria cinematográfica. Em várias ocasiões, o reverenciado autor criticou o impacto total de estúdios como a Marvel, que estabeleceram um monopólio nos mercados globais.
Durante uma aparição recente no podcast de Tom Segura, Tarantino chegou a dizer que as estrelas de cinema não existem mais na Hollywood moderna . O diretor explicou: “Parte da Marvelização de Hollywood é… você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo?"
“O Capitão América é a estrela”, acrescentou Tarantino ao falar sobre a importância cultural dos super-heróis. “Ou Thor é a estrela. Quero dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso. Acho que isso já foi dito um milhão de vezes, sabe, mas é tipo, sabe, são esses personagens da franquia que se tornam uma estrela.”
Embora muitos fãs concordassem com a avaliação de Tarantino sobre o impacto da Marvel, seu frequente colaborador Samuel L. Jackson achava o contrário. Conforme relatado por EW , Jackson - que também faz parte do MCU - negou a validade dos comentários de Tarantino citando pessoas como Chadwick Boseman.
Jackson disse: “É preciso um ator para ser esses personagens em particular, e o sinal do estrelato no cinema sempre foi, o quê, bundas sentadas? Sobre o que estamos conversando? Isso não é uma grande polêmica para mim saber que aparentemente esses atores são estrelas de cinema. Chadwick Boseman é o Pantera Negra.
Você não pode refutar isso, e ele é uma estrela de cinema.”
Leia também