São vários os motivos pelos quais Sandra Bullock é considerada uma das estrelas hollywoodianas mais queridas do cinema contemporâneo, sendo sua modesta humildade diante de uma pomposa indústria americana apenas um deles. Embora ela tenha trabalhado com vários cineastas icônicos, incluindo Alfonso Cuarón e Stephen Daldry, ela não evitou filmes caros que ameaçaram fracassar criticamente.
Chegando à indústria no final dos anos 1980, Bullock não encontraria grande sucesso até a década seguinte, aparecendo em 1992, When the Party's Over, seguido por Demolition Man em 1993 e o clássico filme de ação Speed com Keanu Reeves um ano depois. A sorte de Bullock também continuou no século 21, aparecendo na amada comédia policial Miss Simpatia em 2000 e no vencedor do prêmio de Melhor Filme Crash em 2004.
Embora, de longe, seu maior sucesso viesse em 2009, quando ela estrelou o drama esportivo biográfico The Blind Side, interpretando Leigh Anne Tuohy, a mãe adotiva de um menino sem-teto e traumatizado que se tornou um jogador de futebol americano. Competindo com nomes como Meryl Streep, Helen Mirren, Carey Mulligan e Gabourey Sidibe, Bullock ganhou o Oscar de Melhor Atriz Principal no Oscar de 2010.
Surpreendentemente, no entanto, no mesmo ano, Bullock levaria para casa o infame prêmio Framboesa de Ouro por sua péssima atuação na comédia romântica All About Steve .
Aparecendo na premiação, à qual os infelizes ganhadores não costumam comparecer, Bullock foi acompanhado por três pessoas vestindo camisetas 'Team Bullock', que carregavam atrás delas um carrinho vermelho cheio de DVDs All About Steve . “Este é o acordo que vamos fazer”, disse o ator ao público, que presumiu que ninguém tinha realmente visto o filme, “Vocês prometem assistir ao filme e realmente considerar se foi realmente a pior performance. Se você estiver disposto a assistir, voltarei no próximo ano e devolverei o Razzie”.
Continuando, ela ameaçou, brincando, ler uma cópia do roteiro do filme que trouxera consigo: “Estou disposta a passar página por página em meu diálogo, para que possamos ficar aqui por um tempo. Vou ler da mesma forma que li no filme, e então quem quiser me dar uma fala de como eu poderia ter feito melhor… Então poderíamos fazer isso até cerca das quatro horas da manhã. Ou vocês podem assistir novamente ao filme e repensar sua decisão, e eu aparecerei no próximo ano, e então todos nós podemos ir beber depois”.
Poucos atores realmente sobem ao palco no prêmio Razzie anual, com muitos se recusando compreensivelmente a participar da cerimônia satírica, tornando a aparição de Bullock uma agradável surpresa. Como o fundador do Razzie, John Wilson, disse à Entertainment Weekly , “Se você vai ganhar um Razzie, então essa é a maneira de fazê-lo e se divertir com isso. Eu gostaria que houvesse mais pessoas com essa combinação de autodepreciação e coragem.”