Você já ouviu falar em Core Update? De forma bem resumida, essa é uma atualização importante do mecanismo de pesquisa do Google, projetada para melhorar a pesquisa e acompanhar as constantes mudanças na web.


É importante destacar que o Google sempre está atualizando seu sistema, de forma a melhorar os resultados e as funcionalidades que possui. Não é atoa que ela é a gigante mundial. 


Por isso, é necessário que as empresas de consultoria e manutenção preventiva aquecedor a gás lorenzetti tenham atenção especial ao conteúdo do site da empresa para que o seu ranking não sofra.


Então saber que o Google fez a atualização automaticamente vai te dar algo para apontar para você saber se é algo que mudou no site ou algo que o próprio Google mudou através do seu algoritmo de ranqueamento.

O que é Core Update, afinal?

Esta é uma atualização importante para o mecanismo de pesquisa do Google, projetado para melhorar a pesquisa e melhorar a relevância e tipos de conteúdos para os usuários que pesquisam.


Em geral, as mudanças tendem a ser simples, e apenas em casos específicos o Google faz uma atualização substancial em suas funcionalidades e, quando isso acontece, nos deparamos com um Core Update.


Logo, esse termo pode ser entendido pelas mudanças nos principais algoritmos dos buscadores, que acabam por trazer profundas mudanças na forma como os resultados das buscas são apresentados.


Assim como um sistema para loja de açaí precisa ser atualizado, o Google também precisa, ainda que ele próprio dite as regras de suas buscas. 

Qual foi o último Core Update do Google?

A última atualização Core Update do Google ocorreu em 25 de maio de 2022. Ainda não se tem data prevista para a atualização de 2023. 


O Google afirmou que, mesmo que essas atualizações não sejam destinadas aos sites em específico, elas podem fornecer mudanças consideradas em todos os sites que estiverem bem colocados nos buscadores.


Logo, independentemente se for um site de uma loja de ferramentas que vende engate rápido pneumático plástico, ou um site de moda que vende roupas femininas, essa atualização exige que os conteúdos sejam cada vez melhores. 


Afinal, o objetivo é tornar as pesquisas cada vez mais significativas nos resultados de busca pelos usuários. 


Isso porque, de acordo com o Search Engine Land, a atualização principal do Google de maio de 2022 parece ser muito mais importante do que a atualização principal de novembro de 2021.


Logo, podemos perceber uma mudança significativa e em crescimento a cada nova atualização. O que pode motivar e trazer boas notícias para os sites que realmente se preocupam com o desenvolvimento de conteúdo de qualidade em 2023. 


Com isso, proporciona um crescimento em novos investimentos em criação de sites, seja sites de empresas distribuidoras de produtos siderúrgicos que vendem perfil wi, ou sites de agências de turismo. 


Ou seja, cada vez mais as novas atualizações fazem com que os sites desenvolvam conteúdos bem melhores. Afinal, esta atualização Core Update visa todos os tipos de conteúdo, portanto promove e recompensa boas páginas.


E lembrando que essa atualização do Google é global, e contempla  todas as regiões e idiomas. Quanto ao impacto, o Google não informou qual a porcentagem de pesquisas afetadas pela atualização.


É uma atualização tão  importante que afeta também o Google Discovery e outros recursos, como trechos em destaque e muito mais.


Se as páginas de venda de capela de exaustão de pó online querem usufruir dos benefícios dessa atualização, convém revisar seu conteúdo para ver o que pode ser feito com as recomendações de atualização do Google.

Quais os principais objetivos do Core Update?

Mesmo que tenhamos enfatizado até aqui que a atualização Core Update visa promover os melhores sites e páginas, pode ser que ainda não tenha ficado muito claro o que essa mudança que o Google requer de um site de coleta de resíduos classe 1, por exemplo. 


Para lhe dar uma melhor compreensão dos objetivos reais que essa atualização proporciona, o Search Engine Land forneceu algumas informações. Ela indicou que os principais objetivos da atualização Core Update do Google são:


  • Analisar todos os tipos de conteúdo;

  • Atualizar boas páginas e recompensar as melhores;

  • Promover o Google Discover e outras funcionalidades;

  • Aquecer o desenvolvimento de sites com melhor qualidade.


É preciso destacar que, se o seu site foi afetado pela última atualização do algoritmo, algumas melhorias devem ser feitas na estrutura geral do seu site para que o ranqueamento seja ainda mais expressivo. 

Por que é importante acompanhar o Core Update?

Como mencionado anteriormente, as atualizações do Google Core podem causar mudanças significativas no desempenho da página. 


E algo que precisamos destacar ainda com tudo isso é que, as páginas e sites que não possuem qualidade em seus conteúdos, podem perder relevância, posicionamento e não aparecer nas pesquisas para o público em potencial.


Portanto, para que seu público encontre seu material, ele deve estar de acordo com as atualizações e regras referentes aos algoritmos do Google, o Core Update especificamente.


Isso significa que quando um usuário pesquisa sobre “custo pavimentação asfaltica m2'', por exemplo, irão aparecer nos resultados somente as páginas que possuem bons conteúdos nesse assunto, ainda que esteja bem colocado nas regras de SEO  (Search Engine Optimization). 


Dadas as possíveis penalidades para os proprietários de sites com conteúdos de baixa qualidade, os mecanismos de pesquisa notificarão sobre a alteração com antecedência para que possam tomar as medidas necessárias.


Essas atualizações são essenciais e muito importantes, mesmo quando sua estratégia de SEO está adequada para a busca, afinal a qualidade dos conteúdos contará ainda mais. 


Mas isso não significa de forma alguma que você não deve se preocupar e investir mais em SEO, muito pelo contrário. 


Ou seja, o SEO continuará no mesmo patamar de importância que sempre teve, mas agora a qualidade do conteúdo será tão importante quanto. Ou seja, é um conjunto. 


Tudo precisará ser revisado caso as métricas do seu site caiam. Para isso, é importante contar com a ajuda de um profissional que possa analisar seu endereço virtual como um todo e identificar pontos de melhoria.

Dicas para melhorar seu site no Core Update

Com tudo isso que já explicamos sobre essa nova atualização do Google, fica claro que todos os sites agora precisam ter uma melhor estratégia para alcançar os melhores resultados. 


Essas dicas a seguir podem te ajudar muito a iniciar esse processo de mudança para alcançar os melhores resultados no Core Update. Confira:

Planeje sua estratégia

Para poder antecipar as atualizações e tentar ajustar a sua estratégia, é fundamental seguir o Google através das redes sociais e do blog Google Search Center. Isso porque o Google está sempre anunciando as próximas mudanças.


Assim, você ficará por dentro das principais novidades ao seu redor e encontrará dicas e se manterá atualizado para melhorar seu site industrial de equipamentos e peças de alta frequência.


Logo, quando um usuário pesquisar sobre “rolamento linear 30mm”, é o seu site que estará nas primeiras pesquisas. 


Dito isso, além da importância de ter um conteúdo estratégico, bem escrito e que atenda às necessidades do usuário, também é importante ter uma rotina de acompanhamento das últimas atualizações.

Acompanhe as taxas de cliques

Outra ótima maneira de prevenir e atualizar suas páginas é usar uma ferramenta de SEO que forneça relatórios atualizados sobre a taxa de cliques orgânicos do seu site.


Além disso, é importante ter uma auditoria contínua de suas páginas para evitar quedas repentinas no tráfego do Google. Portanto, o ideal é realizar otimizações com frequência.

Estruture a otimização de página

Todos os sites ou páginas devem esclarecer dúvidas, facilitar a navegação e a experiência do usuário. 


Para isso, sempre são necessários títulos alinhados ao conteúdo, meta descrição, links internos bem aplicados, imagens com texto alternativo, cabeçalhos H1, H2 e H3 e URLs amigáveis.

Planeje adequadamente as Palavras-chave

As palavras-chave devem ser distribuídas naturalmente no texto e não de forma cansativa ou redundante. Logo, seja no título, manchete ou subtítulo, as palavras-chave devem ter o maior destaque possível mas sem perder a sutileza

Priorize o conteúdo premium

Isso significa ter conteúdo original, bem escrito, fácil de ler, abrangente, aprofundado e apresentado a partir de fontes confiáveis ​​e relevantes para o tema em discussão.

Informação é mais importante que tamanho

Essa atualização veio para mostrar também que o texto deve ser bem completo, informativo e explicativo ao usuário, e que isso independe de tamanho. 


Ou seja, existem muitos artigos longos que só “enchem a abobrinha” e não informam o leitor adequadamente. Ou seja, não fornecem conteúdo com qualidade. Portanto,  é o valor que o conteúdo traz para os usuários que contam mais agora. 


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee