O Brasil é um dos países que tem as cidades mais belas e encantadoras do mundo, locais que se tornaram pontos turísticos obrigatórios para quem quer ver beleza e paisagens de tirar o fôlego.

Então, se você está procurando dicas para saber onde vai passar a virada do ano de 2022 para 2023, então está no lugar certo.

Neste artigo você encontrará dicas especiais para passar o Réveillon com muita emoção e em uma cidade linda.

E não se preocupe que ainda dá tempo de planejar sua viagem de Ano-Novo, mesmo que falte poucos dias e que você ainda não tenha tirado alguns dias de folga do seu trabalho com monitoramento de frota.

Seja para ir a uma grande festa, viajar para um destino popular, dirigir para um destino mais próximo da sua cidade, alugar um apartamento ou se hospedar em um hotel tranquilo, qual é o seu lugar favorito para passar o Ano-Novo?

Ou seja, diferentes perfis e gostos pessoais têm diferentes destinos como preferências. Mas não se preocupe que com essas dicas você irá conseguir escolher o melhor lugar para passar o Réveillon.

Cidades do Brasil ideais para passar o Ano-Novo

Veja as dicas de cidades turísticas do Brasil para você passar o Ano-Novo em grande estilo e nos melhores climas do país.

Trancoso, Bahia

Um destino bastante conhecido e popular no Brasil, principalmente entre os famosos, é a icônica cidade do sul da Bahia, Trancoso, que tem casinhas singulares e praias paradisíacas que conquistam a todos.

Desde 2019, a cidade se tornou um destino popular para aproveitar as festas de final de ano com suas praias fantásticas e clima perfeito.

Apesar de ser uma cidade pequena, Trancoso oferece muitas opções de lazer, principalmente na alta temporada, e pode agradar desde quem trabalha com exaustor industrial até pessoas que trabalham com artesanato.

Os clubes de praia da Praia dos Nativos e da Praia dos Coqueiros organizam festas durante todo o dia para que você comece o dia em alta. O destaque é o Café de La Musique, que só abre na alta temporada e é o melhor ponto de encontro da cidade.

Os eventos de Ano-Novo estão sempre cheios de celebridades e DJs famosos. A emoção começa ao pôr do sol e continua até o amanhecer.

As opções são muitas, desde festas particulares com open bar e open cuisine, até shows na Praia de Taípe. Escolha o seu cantinho preferido e aproveite o Réveillon ao máximo!

Ilha do Mel, Paraná

Para o viajante zen, que busca um destino para relaxar e fugir do cotidiano da cidade grande, a Ilha do Mel é a escolha perfeita. Na Baía de Paranaguá, no estado do Paraná, esta ilha possui algumas das mais belas praias do estado.

É um percurso com um plano de conservação muito limitado, estando as suas ecoestações e reservas inscritas no Registo Histórico. Esses lugares são ótimos para você passar o final de ano para começar 2023 com muito mais energia na empresa de detectores de tensão.

Na área ocupada você encontrará hotéis e restaurantes. São três vilas principais:

  • Encantadas;

  • Nova Brasília;

  • Vila do Farol.

Não espere grandes estabelecimentos ou hotéis de luxo, são lugares simples, rústicos, com hospitalidade e boa comida.

Aqui você pode se desconectar da vida moderna, pois há pouca cobertura de celular na ilha. Pense na natureza neste final de ano e conecte-se com suas resoluções para este novo ciclo.

Campos do Jordão, São Paulo

A bela cidade de Campos do Jordão não vive só de inverno e não agrada somente pessoas que curtem cidades assim.

É de fato um dos locais mais democráticos que caiu no gosto de pessoas mais reservadas que trabalham com manutenção de subestação e de pessoas que curtem mais agitação e vida noturna.

Por estar localizada na região da Serra da Mantiqueira, a cidade tem clima ameno no verão, por isso é imperdível curtir com a família nesses meses de calor.

A cidade tem diversas atrações para crianças e adultos que vão deixar a passagem de ano super divertida, como o Parque da Floresta Encantada, que tem casas de personagens de contos de fadas.

Tarundu também é outro destino que garante diversão máxima para a criançada, já que possui tirolesas, escorregadores gigantes e passeios a cavalo. Há muito para manter todos entretidos.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Para quem trabalha com projetos ambientais e não vive sem estar perto da natureza e gosta de esportes radicais, Bonito é um lugar fascinante e cheio de beleza. Reúne múltiplos atrativos como cachoeiras, grutas, águas claras e lagoas naturais.

Lá você pode fazer caminhadas na mata, andar a cavalo, mergulhar com pequenos cardumes de peixes e se aventurar em arvorismo, rapel, cicloturismo e rafting.

Não deixe de visitar a Gruta do Lago Azul, um dos principais cartões postais desse famoso paraíso, que é ideal para você passar os dias de férias do seu trabalho de medição de terreno.

O local tem 80 metros de profundidade e é considerado patrimônio cultural. Afinal, nada melhor do que começar o ano em harmonia com a natureza, não é mesmo?

Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu é outra cidade que não poderia faltar nessa lista de cidades do Brasil para passar o Ano-Novo. Uma das cidades mais lindas do país e que possui um patrimônio natural incrível, que são as cataratas.

Mas é ideal para quem trabalha com display de chão personalizado e está buscando um local tranquilo para a passagem de ano, exatamente por ser um dos lugares mais tranquilos.

O destino oferece diversas atividades ao ar livre, como trilhas para caminhada no Parque Nacional do Iguaçu. No Parque das Aves você pode conhecer de perto e aprender mais sobre tucanos e araras.

Outras sugestões imperdíveis são chegar bem pertinho das cataratas de helicóptero ou barco e visitar o Marco das Três Fronteiras (ponto de encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai).

Viagem de Réveillon: planejar é essencial

Gostou das dicas e já escolheu seu destino? Esperamos que sim e que também essas dicas tenham dado um norte para sua escolha. Mas antes de fazer as malas e ir curtir o Réveillon no lugar que você escolheu, é importante se planejar.

Afinal, todas essas cidades que são pontos turísticos fortes para festas de fim de ano ficam mais movimentadas nessa época, e alguns imprevistos podem ocorrer.

Para evitar problemas, daremos algumas dicas para ajudá-lo a se planejar. Venha conferir para realizar a melhor viagem de Ano-Novo da sua vida!

Defina a duração da sua viagem

É importante saber exatamente quantos dias você irá ficar no seu destino. Em algumas cidades, recomenda-se chegar com até 4 dias de antecedência para conhecer bem a cidade, os locais de festas e evitar imprevistos.

E para isso é importante definir exatamente tanto a ida como a volta, assim você consegue resolver o hotel sem grandes problemas, como reservas lotadas, por exemplo.

Infelizmente existem vários casos de pessoas que passam por perrengues inesperados em festas de fim de ano ao viajarem, é por isso que se organizar antecipadamente é tão importante.

Claro que para pessoas que trabalham com treinamento de integração, por exemplo, isso não é um problema, pois geralmente são pessoas analíticas e muito organizadas.

Depois de escolher as datas, reserve sua acomodação de acordo com todos os dias estados que irá ficar na cidade. Não conte com a sorte de reservar depois.

Escolha uma hospedagem com boa localização

Como a cidade fica muito movimentada e algumas ruas ficam fechadas para o trânsito, a dica é ficar perto de onde você vai passar o Réveillon para poder ir andando ao local sem grandes problemas.

Muitas vezes as pessoas querem economizar ao escolher hotéis mais distantes, no entanto, o barato sai caro e pode gerar problemas em caso de imprevistos.

Essa é de fato uma das principais dicas de viagem: sempre se hospedar no centro e perto de todos os pontos da cidade.

Escolha sapatos e roupas confortáveis

Não é bom usar roupas erradas para estragar seu conforto durante o Réveillon, não é mesmo? Ainda que seja algo intuitivo e que muitas pessoas saibam que para o Ano-Novo o conforto é primordial, é importante destacar essa dica.

Afinal, algumas pessoas em nome da moda escolhem looks e sapatos que não são confortáveis para as festas que ocorrem nas cidades turísticas. Portanto, não se espera que o conforto vale mais e escolha sapatos macios para amortecer o impacto ao andar nas ruas.

Faça um bom planejamento financeiro

Ao viajar, você precisa fazer um planejamento de gastos e ainda realizar uma reserva para possíveis imprevistos.

Principalmente em uma viagem para passar o Réveillon, é indispensável prestar mais atenção aos custos da viagem, pois pode ser que os custos sejam maiores do que em outras épocas do ano.

Portanto, pense minuciosamente em cada gesto, como:

  • Custo de acomodação;

  • Passagens aéreas;

  • Alimentação;

  • Passeios turísticos;

  • Compras;

  • Imprevistos. 

Uma dica é dobrar esses valores, pois nessa época tudo fica mais caro. Então se programe com a tendência e reserve dinheiro suficiente para evitar imprevistos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!


Seja Parceiro Anuncie no Seja Hoje Diferente!

Compartilhe nas redes sociais: Apoie ou retribua.

Todos os nossos artigos são exclusivos. A reprodução total ou parcial é proibida.

Apoie ou retribua.