Há muitas formas de alongar seu corpo. Já que a prática é defendida por muitos especialistas, veja estes vídeos e exercite-se você também

As informações são do Jornal da USP confira.

O alongamento gera diversos benefícios para nosso corpo. E, na hora de se exercitar, ele é ainda mais indicado por especialistas.

“Muitos treinadores acreditam que a prática reduz a incidência de lesões e acelera a recuperação e o desempenho do atleta”, diz Paulo Roberto Santiago, professor da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto da USP.

Beto Carnevale, mestre em educação física também pela USP, explica que o alongamento é um tipo de aquecimento — o específico, que deve ser feito após o aquecimento geral (por exemplo, corrida).

“O aquecimento específico deve conter exercícios de alongamento e relaxamento que funcionam como profilaxia de lesões, além de garantir um bom alongamento da musculatura que será trabalhada”, indica Carnevale.


Vídeos ensinam práticas de alongamento
Imagem Divulgação Reprodução

Então vamos lá? Veja abaixo alguns exercícios de alongamento e comece agora mesmo:



Fonte News

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee