Um Gigan totalmente renovado está diante de Seattle, com Godzilla atuando como a última linha de defesa no recompensador Godzilla Rivals vs. Gigan #1

POR SAYANTAN GAYEN

Desde 1954, o título de Rei dos Monstros permanece incontestado, pois um kaiju provou repetidamente sua resiliência na batalha, mantendo uma enorme popularidade na cultura pop. Godzilla teve muitos confrontos sangrentos com os lendários monstros Toho , alguns deles até alienígenas e mecânicos. Em termos de arsenal mais mortal, Gigan certamente ocupa o primeiro lugar . Godzilla Rivals vs. Gigan #1 da IDW Publishing ressuscita essa rivalidade mortal com uma história de Keith Davidsen, arte de SidVenBlu, cores de Valentina Pinto e cartas de Nathan Widick. É a quinta parcela da série Godzilla Rivals que hospeda uma luta gloriosa que decidirá o destino da humanidade.

Situado no ano de 2008, Godzilla Rivals vs. Gigan # 1 abre em um subúrbio de Nova Jersey, onde Nancy, uma estudante universitária com especialização em ciência da computação, mora com seu irmão mais novo, Joaquin. Desde a morte de seu tio, Nancy tem mimado Joaquin com videogames por causa de um sentimento de amor equivocado. Quando os Nebulans atacam Seattle usando Gigan como seu kaiju escravizado e ameaçam destruir a cidade, os irmãos assistem ao horror se desenrolar com as notícias enquanto Joaquin tenta se enterrar em seu console para se distrair. Em nenhum momento, Godzilla aparece antes de Gigan , e uma luta sangrenta começa. No entanto, Nancy percebe um padrão nos movimentos de Gigan que pode encerrar a disputa.

Godzilla Rivals vs. Gigan #1 

Apresenta duas narrativas aparentemente não relacionadas com duas espécies completamente diferentes no comando de cada uma. 

A destruição de Gigan e o anúncio dos Nebulans é o catalisador que coloca a história em seu caminho. No entanto, é a chegada de Godzilla que torna o problemao espetáculo que prometia em sua sinopse. No grande esquema das coisas, a situação de Nancy e Joaquin torna-se inconseqüente, pois eles só podem assistir do lado de fora, assim como os próprios leitores. Ao contrário da maioria das histórias de Godzilla, onde os humanos são meros espectadores, Keith Davidsen torna seus protagonistas humanos parte da história, fundamentando a ação exagerada com emoção. Embora o diálogo seja frequentemente muito direto em termos de exposição, quase beirando o cafona quando se trata de jargão técnico, ele também dá ao monstro horrível que ataca um lado humorístico.

As narrativas misturadas produzem um efeito duplo na arte de Godzilla Rivals vs. Gigan #1. De um lado, a arte de SidVenBlu traz uma sensação caseira à vida familiar de Nancy, com um sofá confortável e paredes forradas com fotos nostálgicas que emanam verdadeiro aconchego. Por outro lado, os pedaços de Godzilla são totalmente o oposto. Cada painel parece uma cena de um filme de Toho, completo com sua própria trilha sonora de fundo. 

A luta é brutal, pois as tintas de SidVenBlu adicionam uma ousadia dinâmica aos procedimentos. Como os eventos acontecem na calada da noite, Valentino Pinto usa tons suaves ao longo do livro, apostando fortemente em roxos e azuis para escurecer a atmosfera. O design de Gigan e Godzilla oferece matizes suficientes para distingui-los da sinistra resultante.

À medida que o sangue ruim entre os dois kaiju flui, Godzilla Rivals vs. Gigan # 1 se torna um evento cheio de ação com algo para comemorar para os fãs da série. Existem inúmeras referências a jogos populares, e o ônus recai sobre os leitores para pegá-los todos. Apesar de recuperar a energia no final, a interação humana continua sendo o elo mais fraco da cadeia. O diálogo nem sempre parece natural em sua tentativa de transmitir as emoções dos personagens. Juntamente com as cenas estereotipadas de hacking, o deus ex machina parece um pouco forçado quando a questão chega ao seu clímax - embora o final seja igualmente divertido, recompensando os fãs de Godzilla por seu tempo.

1 Comentários

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

  1. Conhecendo o blog hoje e já ganhou um novo seguidor e frequentador continuem assim muito interessante a variedade de assunto e informaçoes que encontrei aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee