Já pensou em mobiliar seu quarto com uma beliche em L? De fato, esse móvel pode acrescentar estilo, sofisticação e design, além de claro, muito conforto. É um tipo de cama perfeita para espaços apertados, e é a escolha certa para muitos que não abrem mão da praticidade. 

Na verdade, existem diferentes modelos para escolher para todos os gostos e estilos. Cada vez mais modernos e seguros, alguns deles têm até prateleiras e gavetas.


Ou seja, as beliches são de fato a melhor forma de otimizar os espaços de um quarto ou dormitório. E quando falamos de Beliche em L, isso é ainda mais palpável. 


Neste artigo, vamos listar o que você precisa considerar antes de escolher uma beliche, e como se encaixa com diferentes tipos de móveis de um quarto. 


É claro que essas questões como tipos de cortinas, quadros, inserção de prateleiras, e até mesmo um forro de fibra mineral modular se necessário, devem ser definidas em função de quem vai usufruir do cômodo. 


No entanto, é preciso também estar de acordo com o espaço disponível, afinal, um cômodo grande pode acomodar móveis maiores ou até mais móveis.


Por outro lado, espaços menores exigem uma melhor organização para aproveitar ao máximo o ambiente disponível, permitindo que a escolha dos móveis não ocupe mais superfícies do que o necessário, tornando o espaço menor do que já é.


De certa forma, a decoração de um dormitório, seja infantil ou adulto, possui a mesma responsabilidade que uma empresa de montagem mecânica industrial tem no fornecimento de equipamentos a serem instalados em uma unidade fabril.


Até porque em ambos os casos, os espaços disponíveis devem ser bem aproveitados, para dessa maneira conseguir o melhor resultado. 


Quando se trata de uma sala multi-ocupação, também é necessário definir um estilo de organização que esteja de acordo com os gostos de todos que moram no espaço, principalmente aqueles com crianças, para evitar possíveis disputas.


Entre os móveis a serem procurados na hora de arrumar um quarto, o tamanho da cama deve ser analisado com antecedência antes que alguém possa descansar lá. E quando se trata do tipo certo de cama, o modelo de beliche deve ser considerado.


Mas além de escolher um beliche, você também precisa considerar o modelo específico, o chamado beliche em forma de L.

Beliche em L e critérios para comprar

O estilo beliche é um modelo de cama bastante conhecido que combina dois espaços de colchão em um único móvel, e até mesmo uma triliche pode ser encontrada nos dias de hoje, com três espaços para descanso.


Esse tipo de cama é popular onde é necessário um melhor aproveitamento do espaço disponível, como quartos com vários filhos, ou mesmo lugares que hospedam várias pessoas ao mesmo tempo, como cabanas de camping e hotéis.


Isso porque, assim como uma arruela cônica de pressão mantém o maquinário de uma fábrica funcionando, optar por um beliche mantém um ambiente otimizado e funcional, seja para fazer home-office e estudar, por exemplo.


Com isso, evitando até mesmo a sensação desconfortável de estar em um cômodo pequeno, devido a uma escolha inadequada de móveis para um espaço menor.


Mas além da escolha dos beliches, também é importante ficar atento à disponibilidade de diferentes modelos associados a essa cama de casal, como os chamados beliches em forma de L, que trazem melhores possibilidades de organização.


O modelo recebeu esse nome por seu design intuitivo, que tem o formato da letra L e geralmente fica na posição vertical com a cama inferior, em contraste com a cama superior, que fica na posição horizontal.


Assim como um serviço de corte e dobra plasma pode dar uma forma diferente a uma peça, o espaço extra na parte inferior deste móvel pode ser usado para diversas finalidades, 


Por isso, é um móvel com uma grande oportunidade, trazendo praticidade e conforto ao ambiente, o que nos faz perceber a importância de escolher a cama L certa para instalar em um determinado cômodo.

Diferentes tipos de beliches em L

Depois que uma pessoa decide comprar um beliche, a pessoa também precisa considerar qual modelo é melhor para organizar o espaço, principalmente quando se trata de beliches em forma de L, que vêm em diversos formatos.


Para adquirir o mobiliário adequado ao espaço e à decoração de um quarto, é importante ter em conta as diferentes características associadas aos diferentes modelos de beliche, tais como:

Em móveis planejados 

Os modelos planejados de beliche são adequados para quartos pequenos ou de dimensões diferentes dos quartos normais, que geralmente seguem um modelo de 2m x 2m.


Os beliches planejados em forma de L foram construídos com as dimensões em mente para preencher o espaço disponível no ambiente do quarto.

Em quartos infantis

Se há um espaço onde se encontram beliches, é no quarto das crianças. Especialmente se você tiver mais de uma pessoa morando nesse quarto, como irmãos que compartilham o mesmo quarto.


Nesses casos, as camas infantis em forma de L são as mais indicadas, pois são menores em tamanho, mas também possuem uma decoração mais infantil, como:


  • Brinquedo;

  • Animal;

  • Super-herói;

  • Princesas;

  • Carro;

  • Natureza.


E não esqueça, é muito importante escolher um beliche que combine com o restante da decoração do quarto.

Beliche com escrivaninha

Além da própria cama, a beliche em forma de L permite diferentes combinações com esse móvel, como uma mesa ao fundo, mesa pequena ao lado, ou mesmo uma escrivaninha.


Ou seja, é um modelo de cama que permite criar uma área de estudo em diversos tamanhos e estilos de quartos, ou mesmo em outros ambientes como um dormitório de uma grande empresa de comercio de recicláveis, por exemplo.

Beliche com armário

A cama em L também permite combinar esse móvel com outras opções de móveis, economizando assim mais espaço, como a presença de um pequeno armário, que geralmente pode ser usado para guardar roupas, brinquedos ou pequenos itens.


O modelo é capaz de trazer diversas comodidades para quem mora neste cômodo, com acesso a espaços práticos e próximo a espaços de armazenamento.

Beliche com escada 

Ao combinar sua beliche em L com outros modelos de móveis, também é importante mencionar o estilo da escada para a cama, uma alternativa para destacar a escada com nicho, embutido na parede.


Assim como uma empresa de calandragem de chapas de inox precisa otimizar o seu espaço, um quarto também deve ter seu espaço utilizado da melhor maneira possível, de maneira que aproveite ao máximo o espaço disponível.


Depois de analisar todos os modelos de beliche em L disponíveis, você só precisa considerar algumas questões e escolher o formato que melhor se adapta aos seus objetivos com esta compra.

Quais são os benefícios dos beliches em L?

Entre as vantagens de escolher esse tipo de cama para todos os tipos e tamanhos de quartos, podemos destacar principalmente:


  • Otimização de espaço, 

  • Maior organização 

  • Criatividade e estilo

  • Conforto e praticidade.


De fato, são benefícios esperados por todo mundo que gosta de ter um quarto bem decorado e organizado.

Como escolher o beliche ideal?

Assim como é fundamental medir as dimensões de uma fábrica de transdutor de pressão  antes de fazer uma reforma, é necessário observar as características e medidas do quarto na hora de comprar a beliche certa.


Em seguida, é necessário considerar os 2 principais aspectos para escolher seu beliche ideal, como o tamanho do quarto, e o estilo de decoração que será usado nesse ambiente.

Onde comprar beliche em L?

Depois de analisar suas opções e optar por comprar este beliche em L, você precisa recorrer à melhor loja de móveis adequados que trabalha com este produto. 


 A melhor opção é procurar lojas que utilizem móveis sob medida.


No entanto, a popularidade desse tipo de modelo faz com que ele já possa ser encontrado em diversos locais, como em lojas online e até mesmo em estabelecimentos comerciais especializados na venda de móveis pré-fabricados, em tamanhos padronizados.


Tudo depende de seus fundos disponíveis e objetivos relacionados a esta compra, como encontrar algo com design exclusivo ou não. Basta escolher o canal certo para comprar móveis que se adequem à composição do seu quarto.


Assim como uma empresa do ramo de construção precisa comprar lençol de borracha e não deseja ter prejuízo, ao decidir reformar um quarto pesquise muito, para dessa maneira não acabar gastando dinheiro com coisas desnecessárias. 


Esperamos que o texto de hoje tenha sido extremamente útil. Faça dele o seu guia e siga nossas orientações para uma maior chance de sucesso na reforma do seu quarto.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Quem gosta comenta!

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 *Todos os textos do Seja Hoje Diferente é uma produção independente e todo conteúdo produzido é de total responsabilidade de seus idealizadores e editores, apresentados em "Informações" e ou Links de origem.

*O artigo acima não reflete, necessariamente, a opinião do Seja Hoje Diferente publicado em carater divulgativo. 


GeraLinks - Agregador de links