29.6.22

8 Coisas para saber antes de viajar para Orlando


Muitas pessoas possuem o sonho de conhecer Orlando, cidade que fica localizada na Flórida, um dos estados com clima tropical do norte da américa. 


Além de ser um local receptivo e aconchegante, as pessoas sonham em conhecer esse local, pois ele hospeda o casal do Mickey Mouse, e lá você pode conhecer inúmeros parques de diversão, como a própria Universal e o Magic Kingdom e a casa da Disney.


Em suma, não é à toa que esses parques levam a fama que têm e possuem peso suficiente para transformar uma cidade em um dos pontos turísticos mais desejados de se visitar do mundo. 

Entretanto, mesmo com a quantidade de roteiros disponíveis na internet para que você possa conhecer o melhor da cidade e dos parques, ainda sim, existem pessoas que conhecem o lugar e deixam passar muitas experiências, tornando a viagem para Disney

de certa forma, incompleta. 


Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre esse lugar mágico para que você possa planejar a sua viagem de forma completa e possa aproveitar todos os locais possíveis, assim como ter uma experiência completa. 

Qual época visitar?

Em primeiro lugar, antes de qualquer coisa, é necessário saber a época em que você vai viajar. Isso porque, ao escolher uma data, é preciso levar em consideração muito mais do que apenas marcar um período de férias possível no seu trabalho. 


Isso porque, assim como em todos os lugares turísticos do mundo, ao fazer uma viagem Disney, é necessário saber quais as altas e baixas temporadas da cidade, tanto para que você não pegue todas as atrações muito cheias, quanto para poder pagar mais barato.


Desse modo, é importante saber que uma das melhores épocas para visitar a cidade, tanto em termos de clima quanto em questão de atrações bacanas, é justamente em meados de setembro até o início de novembro.


Vai ser durante esse período que as temperaturas na cidade não estarão tão altas quanto no verão em que a cidade pode apresentar 32 ºC. 


Vale lembrar que o calor excessivo pode aumentar o cansaço, por exemplo, fazendo com que você não aproveite tão bem as atrações. 


Além disso, é justamente nessa época em que os diversos parques que existem na cidade se enfeitam para o Halloween, feriado extremamente importante para a cultura norte-americana, muito mais do que o dia das bruxas no brasil. 


Nessa época, é possível contar com festas temáticas exclusivas, além de shows especiais e até mesmo concursos de melhores fantasias em alguns parques, por exemplo. 


Outra coisa importante de salientar antes de agendar a sua viagem Orlando, é saber quais as altas e baixas temporadas para poder economizar o seu dinheiro e evitar filas, por exemplo. 


Dessa maneira, saiba que Orlando fica lotada de turistas durante 2 períodos do ano.


Como a Flórida está entre um dos destinos com maior demanda para os trajetos e com tantos benefícios disponíveis para famílias, os 2 momentos de alta temporada coincidem com as férias escolares nos Estados Unidos, entre os meses de março e abril e de junho a setembro.


Dessa forma, os demais períodos do ano acabam sendo mais vazios, e assim como toda cidade turística do mundo, os preços acabam caindo justamente para que nas épocas com menor movimento, a cidade consiga atrair mais turistas e visitantes. 

Quais são os parques existentes atualmente em Orlando e quais parques visitar?

Orlando pode ser conhecido como a cidade dos parques temáticos, e assim, fica um pouco difícil conhecer todos os 30 parques que existem na cidade. 


Desse jeito, além de pesquisar sobre Disney hotels Orlando, é importante decidir qual dos parques você quer visitar e comprar os ingressos com antecedência. 


Isso porque, muitos deles depois da pandemia passaram a exigir agendamento para a visita e reserva. Ou seja, é muito importante não deixar para decidir esse roteiro de última hora e não perder o melhor que a cidade tem a oferecer. 


Confira uma lista com os principais parques: 


  • Parque Disney’s Magic Kingdom
  • Parque Disney Epcot em Orlando
  • Parque Universal Studios em Orlando
  • Parque Islands Of Adventure em Orlando
  • Parque Busch Gardens
  • Parque Seaworld
  • Parque da NASA em Orlando
  • Parque Legoland em Orlando


Veja agora o motivo desses parques serem considerados imperdíveis, para que você não deixe de ir.

  1. Parque Disney’s Magic Kingdom

O primeiro parque que definitivamente é a cara do cartão postal de Orlando que você não pode deixar de conhecer de jeito nenhum é o Magic Kingdom. Nele é possível visitar o famoso castelo da Cinderela.


Lá é possível conhecer diversos brinquedos, atrações e tirar a famosa foto com o Mickey. Além disso, ele conta com um show mágico de encerramento, considerado um dos espetáculos mais bonitos do parque. 


Vale lembrar que além do parque, o lugar possui diversos restaurantes temáticos, lojas e até mesmo o Disney resorts Orlando, onde você pode ficar hospedado durante sua passagem pela cidade.

  1. Parque Disney Epcot em Orlando

Outra atração da Disney é o Parque Disney Epcot Orlando que se encontra dentro do complexo Walt Disney World e é considerado um espaço de diversões futurista. 


Isso porque, ele é focado em brinquedos e atrações que possuem tecnologias de última geração. 


Ele é um lugar muito interessante para quem curte locais mais futuristas, sendo um espaço imperdível para curiosidades científicas sobre o assunto.


Além disso, o Epcot também possui uma área temática que é uma réplica dos países, fazendo você se sentir como se estivesse dando uma volta ao mundo. São 11 países no total, como México, China, Alemanha, Estados Unidos, França, Itália, Marrocos e outros. 

  1. Parque Universal Studios em Orlando

Outro parque que é bem famoso e não tem como ir pra Orlando e deixar de conhecer é o da Universal. É justamente lá que você poderá imergir na realidade dos filmes de um dos maiores estúdios do mundo. 


Recomendado para jovens e adultos, no parque da Universal você poderá contar com atrações mais radicais como diversas montanhas-russas e simuladores de última geração, e todos sobre os principais filmes de Hollywood.


Desse modo, pesquise agora mesmo sobre pacote Disney baixa temporada e comece a planejar a sua viagem para Orlando. 

  1. Parque Islands Of Adventure em Orlando

O Islands of Adventure Orlando é um parque que faz parte do complexo da Universal, tanto que, você consegue ir de um para o outro através de um trem, uma vez que, eles são muito próximos.


As atrações desse parque também são voltadas a temáticas de filmes, como por exemplo o Harry Potter. É justamente lá que você poderá conhecer o castelo de Hogwarts e tomar a famosa cerveja amanteigada da realidade do mundo dos bruxos. 


Além disso, ele também possui muitas atrações fantásticas para quem gosta de super-heróis, como a famosa montanha-russa do Hulk e super heróis da Marvel e um simulador para que se sinta dentro da cidade do homem-aranha. 

  1. Parque Busch Gardens

O Busch Gardens é um parque para quem gosta de montanha-russa. Isso porque, ele coleciona as maiores do mundo. 


Porém, ele é um dos mais distantes, ficando a cerca de 90 quilômetros do centro de Orlando, distância que chega a aproximadamente 1 hora e 20 minutos de carro. 

  1. Parque Seaworld

O Sea World em Orlando também é muito famoso por ter a temática do fundo do mar. Lá é possível contar com atrações voltadas para esse tema, além de poder conferir shows das baleias e golfinhos, que é uma das atrações mais famosas do parque. 


Em resumo, o parque também possui experiências imersivas e algumas montanhas-russas e é considerado um lugar para a diversão certa.


Dessa maneira, pesquise sobre hotéis Disney e comece agora a planejar sua viagem.

  1. Parque da NASA em Orlando

O Kennedy Space Center em Orlando é o centro espacial oficial da NASA e é aberto aos turistas como um parque de diversões. 


Esse Centro Espacial da NASA é conhecido mundialmente como “parque da NASA” e é o local de onde ônibus espaciais, foguetes e satélites são lançados. Lá você pode contar com diversos museus e exposições especiais. 


  1. Parque Legoland em Orlando

Por último, mas não menos importante, você não pode deixar de conhecer o universo do Lego no parque Legoland. Isso porque, ele é um parque inteiro da Lego, da estrutura às atrações. 


Dessa forma,  o Legoland Flórida configura-se como um verdadeiro paraíso para qualquer criança e qualquer adulto que já passou a infância brincando de Lego. Vale muito a pena visitá-lo.


No geral, o visitante pode contar com mais de 50 milhões de pecinhas de Lego que formam esculturas, personagens, miniaturas de cidades e de grandes pontos turísticos do mundo todo.


Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.


GeraLinks - Agregador de links