As criptomoedas têm ganhado destaque, principalmente por pessoas interessadas em investir. Entretanto, ainda há dúvidas com relação a essa tecnologia, e é preciso saber quando e onde investir para ter um retorno adequado em seu serviço de contabilidade.

Pensando em te ajudar nessa missão, criamos este artigo. Aqui, vamos abordar mais sobre o conceito de criptomoeda, sua importância, bem como as melhores do mercado. Siga a leitura e confira!

Entenda o conceito de criptomoeda

Em sua origem, uma criptomoeda é uma espécie de dinheiro digital, uma moeda descentralizada que não tem nenhum órgão ou país especificamente cuidando de seu controle ou regulamentação.

Normalmente, uma criptomoeda é criada em uma rede conhecida como blockchain, onde é possível armazenar informações com segurança e garantia de neutralidade, o que inclui tanto as transações financeiras usando as criptomoedas quanto os dados dos participantes.

Um dos grandes trunfos das criptomoedas é a privacidade, elemento que tem sido muito procurado por investidores e outras pessoas interessadas nesse modelo comercial. O valor das criptomoedas é altamente variável.

Esse valor também pode ser trocado por moedas físicas, tornando-se uma moeda de troca para consumir produtos e serviços. Hoje, alguns estabelecimentos já aceitam criptomoedas como forma de pagamento para uma avaliação patrimonial.

Embora a maioria das vantagens seja muito aparente para esse tipo de moeda, o que acaba atraindo muito mais pessoas interessadas no que é possível realizar com ela, ainda existem alguns pontos contra, como a volatilidade.

A descentralização é a maior responsável por isso, fazendo com que os usuários das criptomoedas tenham que tomar cuidado com a alta desvalorização que pode acontecer sem aviso prévio, e rapidamente.

Entretanto, para aqueles que querem investir, a moeda também recebe fortes altas, e costuma ter um valor bastante interessante como forma de investimento, caso você queira se manter atento a esse tipo de mercado.

Existem diversas criptomoedas no mercado atualmente para você investir os ganhos do trabalho como advogado direito do consumidor, e a facilidade de criação delas permite que a cada dia uma nova opção surja no mercado.

Embora algumas pessoas gostem de tentar capturar estas moedas no momento em que são lançadas, isso pode ser bastante arriscado.

Se você deseja investir com qualidade, e ter uma chance de retorno maior, existem algumas moedas já estabelecidas no mercado, que ainda têm um forte potencial de negociação. Escolher uma delas pode ser o melhor caminho.

Não existe uma maneira de prever quais criptomoedas estarão em maior ascensão, podendo gerar o retorno mais satisfatório para você. Entretanto, avaliar o mercado constantemente e estar sempre pronto para alterações nesse mercado é fundamental.

Assim, você consegue identificar maneiras mais efetivas de conseguir resultados em seu investimento, ampliando suas oportunidades de aproveitar melhor as criptomoedas após investir sua renda de controlador de acesso, por exemplo.

Principais criptomoedas para investir

Agora que você entende um pouco melhor sobre o que são criptomoedas, é o momento de identificar como investir com qualidade nesse tipo de tecnologia. Existem diversos modelos para escolher, e é preciso saber onde aplicar.

Vale lembrar que cada moeda tem suas próprias funções, e você deve estar constantemente avaliando a evolução das criptomoedas que decidiu investir. 

Dessa maneira, você consegue uma estrutura de maior qualidade para seu dinheiro conquistado com serviços de informatica, ou com qualquer outro ramo de atuação.

Adaptar esse tipo de investimento a sua realidade é um passo fundamental para você otimizar seus resultados. Avalie o tipo de mudança da moeda, para que você possa acompanhar e não corra o risco de perder dinheiro nessas alterações.

1 - Bitcoin

Uma das mais famosas criptomoedas no mercado, o Bitcoin ainda é o principal modo de investimento entre a maioria das pessoas. Ela é considerada por muitos investidores um dos meios mais sustentáveis.

Ao longo de 2021, a moeda chegou a sessenta e nove mil dólares por moeda, caindo para vinte e nove mil no meio do ano. Entretanto, o bitcoin está em recuperação, e está próximo de atingir seu pico novamente.

O volume de negócios com o bitcoin está reduzido, mas esse é um reflexo esperado para a moeda, que deve ter um novo levante de investimentos em breve. Para isso, os investidores esperam a ação do mercado com relação à moeda.

Especialistas afirmam que, por ser uma estratégia de alto risco, o bitcoin não é recomendado para quem deseja recursos de curto prazo, uma vez que há uma ineficiência do mercado com relação à criptomoeda.

Entretanto, a ótica de quem investe a longo prazo no bitcoin é completamente diferente, uma vez que ela é a moeda mais conhecida do público e pode receber um aumento substancial ao longo dos próximos anos.

Um reflexo dessa mudança é o fato de que grandes players do mercado, como investidores institucionais, estão cada vez mais buscando recursos dentro do bitcoin para validar seus investimentos, criando um destaque da criptomoeda até mesmo em relação ao ouro.

2 - Ethereum

O ethereum é uma outra opção muito procurada por investidores, sendo uma excelente alternativa para quem deseja iniciar o trabalho com criptomoedas. O Ethereum é conhecido como a altcoin mais popular no mercado.

Altcoin é o nome dado ao conjunto de moedas similares ao bitcoin, que surgiram como resposta à primeira criptomoeda. No caso do ethereum, ele vem passando por um longo período de popularização e seu valor pode crescer muito nos próximos anos.

Embora ele seja uma moeda extremamente volátil, tem apresentado resultados satisfatórios, principalmente com relação ao uso de novas ferramentas e aplicativos que tem ganhado mais espaço entre os investidores.

O ethereum tem uma aplicação muito comum em entretenimento, como:

  • Músicas;
  • Jogos;
  • Imagens e fotografias;
  • Conteúdo audiovisual.

Estes elementos acabam tornando-a uma das criptomoedas mais populares do mundo, conseguindo resultados expressivos na hora de negociar. A descentralização da moeda também é um ponto que faz muitos investidores procurarem o ethereum.

Equipes de tecnologia da criptomoeda estão tentando buscar alternativas menos custosas para o ambiente, que utilizem menos energia em sua produção. Esse é um dos elementos que mais chama a atenção de pessoas interessadas em soluções ambientais.

Se atingir este patamar, o ethereum tem grandes chances de tomar a dianteira do mercado, tornando-se uma moeda atraente e disponível para uso generalizado em diversas frentes de atuação.

3 - Cosmos

A rede conhecida como Cosmos é formada de diversas blockchains paralelas e independentes entre si, que levam o nome de zonas. Elas são alimentadas por protocolos de consenso conhecidos como BFT, interoperando com outras zonas diferentes.

Um dos grandes diferenciais dessa criptomoeda é a capacidade de trabalhar em conjunto com outras moedas e outras aplicações, o que muitas vezes não é possível com uma blockchain fechada.

Por conta disso, o Cosmos tem sido pensado para o pagamento de taxas e uma ferramenta com segurança econômica muito maior para empresas de sistemas, o que tem atraído a atenção do mercado e tornado a ferramenta muito mais interessante para investidores.

Além disso, a moeda é um excelente mecanismo de prevenção a spam, sendo ideal para uma série de propostas mais convencionais de utilização, e ganhando recompensas de bloco que permitem uma dificuldade maior para cibercriminosos invadirem este espaço.

4 - Aurory

Criado como um jogo de computador, esta é uma opção diferenciada e interessante, que demanda atenção e cuidado, mas que pode ser uma maneira divertida de investir.

O Aurory usa uma mecânica conhecida como play-to-earn, no qual suas ações dentro do jogo geram benefícios em formato de tokens e NFTs, que podem ser convertidos na criptomoeda que ele utiliza, o Aury.

Depois de conseguir seus benefícios no jogo, você pode ir até o mercado oficial da plataforma, onde oferece os itens conquistados para venda e comercialização de customizáveis dentro do software.

Este tipo de ação gera o mercado de criptomoedas, que está em constante crescimento e oferece uma liquidação rápida para você conseguir dinheiro em outras moedas.

5 - Arweave

Mais uma boa aposta para investimento em criptomoedas, a arweave possui uma arquitetura diferenciada conhecida como blockweave, que é exclusiva do projeto e cria uma camada completamente diferente na rede.

A abordagem da arweave é baseada na concorrência, e oferece diversas opções de rede de armazenamento quando você está fazendo algum tipo de transação de serviço de calibração usando a ferramenta, o que a torna destacada das demais.

Entre as ações que usam o Arweave estão os NFTs, tokens de imagens que têm ganhado muito destaque na internet, principalmente depois da adoção da ferramenta por uma série de artistas e celebridades.

Considerações finais

Trabalhar com criptomoedas pode ser um trabalho complexo, mas os benefícios podem ser enormes se você souber usar a ferramenta com qualidade e conseguir conquistar um espaço adequado para sua carteira.

Além disso, é preciso manter uma certa vigilância sobre esse tipo de ferramenta. Uma vez que as criptomoedas são muito voláteis, você deve sempre que possível estar de olho na movimentação do mercado, para saber se é hora de vender ou comprar uma criptomoeda.

Dessa maneira, sua cartela de investimentos acaba ficando muito mais diversa e com grandes chances de retorno satisfatório.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee