Durante o verão, muitos tutores viajam e levam seus pets para um banho de mar


Mesmo que o verão seja repleto de chuvas na parte da tarde, muitos tutores ainda tiram alguns dias para viajar e não se sentem confortáveis em deixar seus animais de estimação em hotéis ou com vizinhos.


Por isso, é muito comum que encontremos alguns animais brincando à beira do mar, contudo, é necessário estar atento, já que não são todas as praias seguras para os pets.


Isso ocorre porque os cães podem acabar engolindo restos de peixes ou até mesmo ter contato com águas vivas, além é claro do risco do seu amigo engolir restos de comida que são deixados na areia.


Para detalhar mais sobre este assunto, separamos um artigo com todas as informações que você precisa saber antes de viajar com o seu amigo. Confira!

É proibido levar seu animal para a praia?

Curtir a praia com o pet com certeza nos deixa muito mais animados e relaxados, afinal, nada melhor do que passar um tempinho com o nosso amigo de quatro patas.


Contudo, antes de embarcar na viagem, o tutor precisa garantir que a praia escolhida aceite receber animais domésticos.


A praia de Santos, no litoral paulista, por exemplo, até não mostra muitos problemas em receber cães de estimação, desde que ele não saia do colo do dono.


A boa notícia é que existem outros lugares que são mais flexíveis em relação às visitas dos pequenos, sempre mantendo os devidos cuidados para garantir o bem-estar do pet e dos outros banhistas.


Em algumas praias, o pet precisa estar devidamente vacinado e vermifugado, além de precisar sempre estar do lado do tutor. Para comprovação, o dono do cachorro precisa estar com os documentos que comprovem a saúde do pet.

O que analisar antes de levar o seu pet para a praia?

Claro que, além de levar os devidos documentos para comprovar a saúde do seu cachorro, temos algumas outras dicas para tornar esse passeio mais gostoso, especial e seguro.


Como o animal vai correr bastante, tomar sol e ficar exposto à maresia, é importante levar também um kit hidratação. 


Por isso, garanta um bebedouro portátil para que o seu bichinho de estimação tenha acesso a uma fonte de água potável e segura.


Outro item essencial são os lenços umedecidos e toalhinhas. Eles ajudam tanto na hora de retirar o excesso de areia do animal, quando na hora de limpar olhos e nariz que certamente acabarão sujos e podem incomodar o pet.


Também não se esqueça de levar o protetor solar! Assim como os humanos, os raios solares podem afetar a pele dos cães e gerar futuros problemas.


Por último, mas não menos importante: não se esqueça da coleira com identificação do pet e números para contato. É melhor prevenir do que remediar!

Existem perigos?

Infelizmente, os passeios na praia podem trazer alguns problemas para os pets, por isso, é importante tomar todos os cuidados possíveis caso a viagem realmente aconteça.


Todo esse cuidado tem um motivo: a junção do sal do mar, areia e calor pode não ser tão benéfico para o pet um pouco depois da diversão.


Separamos alguns pontos que você precisa considerar antes de levar o seu animal de estimação para a viagem.


  1. Cuidado com a areia e lesões: A areia possui microorganismos capazes de gerar alergias ou causar até mesmo infecções nos cachorros. Além disso, o pet pode sofrer com algumas lesões somente pela combinação da areia e o sal do mar.


  1. Queimaduras: Assim como já citamos, os raios solares não perdoam os nossos amigos de quatro patas, podendo causar queimaduras nas patas, no focinho e nas pontas das orelhas.


  1. Conjuntivite: Umidade, areia e os raios solares (sim, eles também) juntos podem provocar algumas infecções nos olhos, causando conjuntivite ou até mesmo machucar os olhos deles.

Recomendações

Já abordamos os principais cuidados, mas é sempre bom reforçar a necessidade de garantir a saúde do seu animal de estimação.


Antes e depois da viagem, faça uma visita a um médico veterinário para conferir como o seu amigo está e reforçar o seu bem-estar.


Além disso, se o seu cachorrinho apresentar algum sintoma ou comportamento diferente, recorra a uma clínica veterinária para que o seu pet receba o melhor atendimento possível.

Quem gosta comenta!

O você achou desta publicação? Qual sua opinião a respeito?
Gostaria de acrescentar algo? Use o campo abaixo e registre sua participação nesta publicação.
Sugerimos Usar a Opção Nome + URL = Escreva seu nome e no campo url coloque o link de seu blog, site, rede social ou deixe em branco.
Estamos aguardo sua participação.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 *Todos os textos do Seja Hoje Diferente é uma produção independente e todo conteúdo produzido é de total responsabilidade de seus idealizadores e editores, apresentados em "Informações" e ou Links de origem.

*O artigo acima não reflete, necessariamente, a opinião do Seja Hoje Diferente publicado em carater divulgativo. 


GeraLinks - Agregador de links