Os CEOs de seis grandes empresas de criptografia testemunharam perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara na semana passada. No qual, os executivos pediram criptogramas claras que possam apoiar a inovação no setor.

Novos regulamentos?

A esse respeito, Amias Gerety, sócio da QED Investors e funcionário do Departamento do Tesouro no governo do presidente Obama, observou em uma entrevista recente:

“Não acho que tornar um ativo digital requer qualquer nova regulamentação.”

Ele explicou ainda que quem transfere valor por meio de sistema eletrônico ficará sob a alçada da lei. No contexto da audiência e do recente relatório do PWG stablecoin, ele também afirmou :

“Eles estão perdendo o fato de que as leis e regulamentações corretas devem ser independentes da tecnologia. E essa é a melhor maneira de nossas leis e regulamentos se reproduzirem com a inovação ”.

Dito isso, Gerety concordou que "os grandes jogadores estão em conformidade", quando se trata de regras em torno dos regulamentos de know your customer (KYC) e anti-lavagem de dinheiro (AML), acrescentando,

“Sempre haverá pessoas que não querem cumprir a lei.”

Um relatório local sugere que a indústria de criptomoeda está planejando gastar 2022 fazendo lobby “Congresso e reguladores” para clareza legislativa sobre criptografia.

Kristin Smith, diretora executiva da Blockchain Association disse à Roll Call,

“Acho que a criptografia recebeu a mensagem de que eles precisam se engajar construtivamente em Washington, e eles estão levando isso a sério”.

Ela acrescentou : “... será um jogo muito diferente no próximo ano”.

Stablecoins “não tão estáveis”

Com isso, a indústria supostamente priorizou as disposições de relatórios fiscais no projeto de lei de infra-estrutura, juntamente com a classificação de criptomoedas e supervisão em sua agenda para discutir com os reguladores. E, claro, stablecoins continua sendo uma área-chave que deve ter uma estrutura definida no próximo ano.

Sobre stablecoins, Teana Baker-Taylor, diretora de políticas da Câmara de Comércio Digital acrescentou :

“Eles são projetados para manter um valor estável e não aumentar em valor, ao contrário dos contratos de investimento ... Reconhecemos que há uma necessidade de garantia em relação ao risco operacional, comprovação de reservas, incluindo orientação sobre qual deve ser a qualidade dessas reservas.”

Além disso, a senadora Elizabeth Warren afirmou recentemente que os stablecoins "nem sempre são estáveis". Ela também chamou o DeFi de "a parte mais perigosa do mundo criptográfico", onde stablecoins são "a força vital do ecossistema DeFi".

Enquanto isso, os comissários da SEC, Hester M. Peirce e Elad L. Roisman, também estão inseguros quanto à agenda do regulador de valores mobiliários nos próximos meses.

Eles declararam em uma nota recentemente que não há menção de "regulamentação com respeito a ativos digitais", acrescentando,

“A Agenda também deixa a desejar em promover a proteção ao investidor em nossa missão ao deixar de fornecer mais clareza sobre os ativos digitais.”

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!




꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.