6.12.21

O Bitcoin foi vítima de uma jogada de "risco" do mercado tradicional


Em 7 de setembro, o Bitcoin caiu 11%. Em 20 de setembro, caiu novamente em cerca de 9%. No entanto, o pânico em torno da queda de 8,30% de ontem foi muito maior. A principal diferença entre todas essas correções é que em 3 de dezembro, o pavio de correção estava perto de 22%.

Foi o maior pavio de correção desde 19 de maio, e esse é um dos motivos que irritou o mercado de forma errada.

Neste artigo, vamos desvendar outros fatores que podem ter contribuído para a queda do Bitcoin e do cripto-mercado coletivo.

Grande realização de lucros por parte de alguns grandes investidores?

Agora, é importante entender que não foi manipulação como as correções anteriores, mas a realização de lucros foi possivelmente orquestrada por um grupo de grandes investidores. A queda ocorreu em um fim de semana, com o fechamento do mercado tradicional.

Em nosso artigo anterior, consideramos esta uma janela de alta para o Bitcoin. No entanto, uma mudança massiva de tendência e condições de baixa liquidez levaram a volumes de venda mais altos.

No entanto, por que aconteceu tão de repente?

A tensão de baixa pode ser rastreada até as ações tradicionais. Na semana passada, o mercado tradicional parecia entrar em uma fase de correção. A ascensão da variante Omicron está alimentando incertezas no que diz respeito ao renascimento econômico de longo prazo pós-Covid-19. E isso levou a uma jogada de risco extremo.

Um mercado sem risco é quando os investidores retiram seu capital de um ativo volátil e o colocam em opções mais seguras, como ouro, para evitar a volatilidade de curto prazo.

Isso também contribuiu para um grande evento de desalavancagem para o Bitcoin Futures. Os juros em aberto caíram espantosos $ 5,4 bilhões, de $ 22 bilhões para $ 16,6 bilhões - uma queda de 24,5%.

Qual foi a principal razão por trás de uma narrativa sem risco?

Federais, tomem o centro do palco!

Em um anúncio recente , o FOMC indicou que os formuladores de políticas estão seguindo com uma redução mais estrita das compras de ativos. O desemprego nos EUA caiu drasticamente no mês passado e o presidente do Fed, Jerome Powell, disse aos formuladores de políticas para considerar a redução da compra de títulos em sua próxima reunião de 14 a 15 de dezembro.

Além disso, a redução na compra de títulos permitirá que o Comitê Federal de Mercado Aberto aumente as taxas de juros, a fim de acalmar as preocupações com a inflação.

Thomas Costerg, economista da Picter Wealth Management, disse:

“A probabilidade de uma redução acelerada está aumentando. O Fed não pode ignorar a queda da taxa de desemprego para apenas 4,2%. ”

Então, o que acontece depois de 15 de dezembro?

Levando em consideração o fato de que o Bitcoin Futures passou por uma severa desalavancagem, pode-se argumentar que os compradores à vista ainda estão se segurando. Conseqüentemente, o Bitcoin poderia reverter e continuar em uma recuperação otimista após a reunião do FOMC, considerando que a redução acelerada foi oficializada.

No entanto, estes são tempos ainda incertos para o Bitcoin e o cripto-mercado. Falta mais de uma semana para a reunião do FOMC, algo que sugere que o BTC ainda precisa se manter no mercado.

Se o mercado tradicional continuar caindo na segunda-feira de manhã, existe a possibilidade de que o Bitcoin siga um caminho semelhante no futuro.


GeraLinks - Agregador de links