O preço do Bitcoin tem lutado para ultrapassar os US $ 58 mil na semana passada. 

Recentemente, conseguiu ultrapassar os níveis de cerca de $ 57,6 mil, mas infelizmente não conseguiu avançar mais. Apesar da estagnação no gráfico de preços, o sentimento geral de alta dos participantes do mercado continuou intacto.

Delineando as tendências do mercado de derivativos

A quantidade de contratos em aberto de futuros aumentou consistentemente desde o início deste mês. Na verdade, os níveis atuais de OI são bastante congruentes com as fases de 'compressão' anteriores que foram observadas em maio e, mais recentemente, em setembro de 2021. Conforme ilustrado no gráfico em anexo, o OI registrou um aumento de 45% em comparação com suas mínimas de setembro , e tem oscilado em torno de US $ 18 bilhões recentemente.

Assim, nesta fase, pode-se afirmar que o interesse especulativo está em ascensão.


Paralelamente, a base de futuros anualizada de 3 meses também está caminhando para o norte. O último trecho maio-junho foi notavelmente um período de baixa e, naquela época, o prêmio permaneceu no intervalo de 2% -5%. Mesmo no final de setembro, o mesmo estava de volta ao seu mínimo de 5% e, evidentemente, o sentimento de baixa se intensificou. No entanto, essa métrica subiu para 14,1% apenas nos últimos 7 dias, indicando a mudança no sentimento mais amplo.

O otimismo foi ainda evidenciado pelo estado da taxa de financiamento . O mesmo permaneceu "moderadamente" positivo [0,01% a 0,02%] durante a maior parte da semana passada em todas as bolsas. Isso sugere que os operadores de longo prazo têm jogado com segurança em meio ao aumento da volatilidade.



O gráfico acima destaca claramente como a volatilidade se recuperou rapidamente de suas baixas de setembro. O mesmo tipo de garantia de que o preço do ativo não permaneceria estagnado na faixa atual por muito tempo.

A volatilidade, assim como a alavancagem, é uma faca de dois gumes e pode causar movimentos dramáticos de preço em qualquer direção. No entanto, devido à cautela exibida pelos comerciantes desta vez, as liquidações induzidas por alta alavancagem / volatilidade não causariam qualquer impacto importante.

Probabilidade de violação de $ 64k

Além do sentimento geral de alta, os fundamentos do Bitcoin também estão ficando mais fortes. Os níveis atuais de volume de transferência, como uma porcentagem do limite realizado, são bastante reminiscentes aos níveis testemunhados durante as fases de alta do mercado anteriores.

Volumes de transferência maiores que 3% do limite realizado geralmente marcam o início de uma tendência de alta. Os dados da Glassnode destacam claramente que o mesmo ultrapassou o limite mencionado acima, sugerindo uma demanda crescente por liquidação de valor na cadeia.


Em geral, os conjuntos de dados acima pintaram um quadro otimista e parece que o Bitcoin está fora de perigo. Portanto, se todas as tendências seguirem na mesma direção, atingir US $ 64 mil na próxima quinzena seria quase inevitável.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee