Os investidores em Bitcoins não são estranhos aos FUDs. No entanto, desta vez, parece que a razão pela qual eles reagiram dessa maneira foi provavelmente devido a algum tipo de gatilho. Em resposta, milhares de Bitcoins foram vendidos pelos investidores. Mas a situação não é tão terrível quanto pode parecer.

A nova variante do Bitcoin FUD

A preocupação contínua da COVID Omnicron combinada com o FUD do mercado geral levou muitos investidores a venderem suas participações para evitar perdas. Do jeito que está, em novembro, mais de 3 milhões de endereços sofreram perdas absolutas devido à queda de preços.

Agora, como o Bitcoin é negociado em vermelho novamente hoje, após a estabilização de ontem, parece que os investidores podem ter feito uma chamada apressada.

Ontem, mais de 10.242 BTC no valor de $ 575 milhões foram vendidos em 24 horas. Essa venda faz sentido e, de qualquer forma, era esperada, pois o início de dezembro não era particularmente boa.

Mas o problema é que essa venda não foi motivada organicamente. Esta venda ocorreu principalmente devido ao FUD, pois ontem a menção de COVID, pandemia, etc. testemunhou um tremendo aumento. A pesquisa foi mencionada significativamente mais vezes do que em março, quando o COVID estava no auge.

Este aumento repentino no FUD também levou o mercado de Bitcoin a cair nos níveis de medo pela segunda semana consecutiva. E com isso, mais uma vez, a recuperação da queda de 8,82% do dia 26 de novembro não teve recuperação.

É digno de nota que o 10k BTC vendido também incluiu algumas moedas antigas, já que o CDD mostra 40,9 milhões de dias destruídos ontem.

Mas a venda de LTH foi apenas um aumento induzido por FUD, pois foi o primeiro aumento desde outubro. Além disso, em uma escala macro, a confiança do investidor está realmente melhorando à medida que menos moedas estão sendo gastas atualmente.

Dito isso, graças a uma demanda igualmente alta, a maior parte do Bitcoin vendido está sendo comprado, com apenas uma quantidade marginal ainda remanescente nas carteiras das bolsas.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee