O Mercado Livre anunciou que está entrando com os dois pés no mundo das criptomoedas. A empresa irá permitir aos clientes do Mercado Pago a compra, venda e posse de criptomoedas usando as carteiras digitais que possuem por meio do serviço.

Conforme reportagem da Bloomberg, o serviço já vem sendo testado em um pequeno grupo e será ampliado aos poucos. O objetivo é expandir também para outros países da América Latina.

Porém, por enquanto, ainda não está prevista a possibilidade de uso de criptomoedas para pagar diretamente por produtos no Mercado Livre.

“Nós levamos o tempo necessário para estudar e apender antes de entrar nas criptos. Isto tem um potencial transformador ali para frente e irá abrir novos caminhos para nós”, disse Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, em entrevista ao veículo americano.  

Mercado Livre e criptomoedas

O Mercado Livre comprou US$ 7,8 milhões em Bitcoin no primeiro trimestre deste ano. A informação foi divulgada no balanço da campanhia em maio.

“A aquisição faz parte da estratégia de tesouraria do Mercado Livre. Os Bitcoins serão alocados entre os ativos intangíveis de duração indefinida”, informou a empresa na época.

O fundador e CEO da empresa, Marcos Galperin, demonstrou grande empolgação em relação a criptomoedas em entrevista à Bloomberg no início do ano.

“Cripto será uma grande passo de desenvolvimento. As pessoas estão tentando reter valor e algumas criptomoedas irão reter valor por definição, já que não podem ser criadas ou desvalorizadas”, disse.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

 Ofertαs Shopee Diferente Confirα!




꧁ঔৣ☬✞ Me pague um café? ✞☬ঔৣ꧂

Uma forma simples de receber apoio de quem valoriza o meu trabalho com o Seja Hoje Diferente!
Meu pix é o 11 98363-7919 e meu nome você já sabe é Alessandro Turci.