O processo conhecido pelo qual o indivíduo tenta uma nova oportunidade no mercado de trabalho – a recolocação profissional – não demanda apenas experiência, precisa se mostrar confiante e seguro, além de estar atento com sua apresentação pessoal. Uma boa aparência demonstra cuidados com a estética e higiene favorecendo a imagem transmitida. 

Recolocação profissional e os cuidados com a aparência 

Mulheres e homens buscam constantemente a recolocação profissional no mercado do trabalho. E determinadas dicas são essenciais para alcançar o objetivo definido. Sendo assim, é preciso se atentar quanto à aparência, a qual não tem relação com padrão de beleza, e sim, em se apresentar com uma imagem pessoal agradável. Veja algumas sugestões:

  • Aparência – evite maquiagem chamativa, perfumes em excesso ou fortes, esteja com o cabelo limpo e arrumado, mantenha a barba aparada, unhas cuidadas etc.;
  • Saúde bucal – esteja atento quanto ao visual do seu sorriso. Tenha os dentes limpos e sem mau hálito;
  • Postura – apresentar-se com o corpo de modo ereto, pois transmite confiança para recolocação profissional; 
  • Vestimenta – importante investir em peças mais sociais, evitando roupas justas, transparentes, decotas, amassadas, sujas, despojadas, entre outros.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Censo de 2018 ressalta o crescimento de 25,2% nas cirurgias estéticas, a maioria sendo com mulheres. Diante disso, antes de realizar o procedimento, verifique se o profissional é credenciado pela SBCP e a clínica qualificada. 

Cirurgia plástica

Muitas pessoas se sentem incomodadas com a aparência e buscam cada vez mais pela cirurgia plástica como uma aliada no momento de conquistar ou manter o trabalho. A intervenção funciona a favor da boa imagem pessoal e reestabelece a segurança tanto no pessoal quanto no profissional.

Os fatores estéticos, independente da qualificação, interferem na hora de conseguir uma recolocação profissional. O público feminino possui mais insegurança do que os homens, a significativa do aumento de procedimentos cirúrgicos para aprimorar a beleza, se dá a esse grupo. 

Rinoplastia, lifting, mamoplastia de aumento, mastopexia (cirurgia para levantar os peitos), abdominoplastia e lipoaspiração estão entre as cirurgias mais buscadas por elas. Já eles, mesmo sendo a minoria, também aderem às intervenções de blefaroplastia, lifting de sobrancelhas e facial, rinoplastia, tratamentos de calvície e lipoaspiração do abdômen.

Imagem pessoal e a cirurgia plástica

Algumas áreas profissionais estão ligadas diretamente a aparência, como consultores, representantes, corretores, produtores, atores, modelos, recepcionistas, vendedores, entre outros. Porém, qualquer cargo que deseje ocupar é muito importante transmitir uma imagem pessoal satisfatória.

Assim, uma boa aparência está ligada ao cuidado que se tem com a pele, cabelo, roupa, dentes, entre outros. Diante disso, as pessoas obtêm perspectivas positivas de sua imagem, a qual transmite confiança, responsabilidade e competência para realizar as atividades relativas à função. 

Se está pensando em aumentar as chances de recolocação profissional ou promoção, vale a pena investir em uma imagem agradável e uma aparência bem cuidada. Assim, será capaz de passar uma percepção mais profissional sobre você. Para conhecer mais sobre as cirurgias plásticas, basta agendar uma avaliação com o médico especialista. 

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee