A Check Point Research (CPR) observou vários golpes de criptografia nos últimos dias, em que usuários de carteiras perderam milhares de dólares. O relatório vem dias depois de um golpe de token recente na plataforma de jogar para ganhar Squid Game .

Esse novo método de fraude é digno de nota, pois não depende de links de e-mail para proprietários de carteiras ou tokens falsos. Em vez disso, ele tem como alvo os usuários que tentam baixar e instalar as carteiras criptográficas mais usadas.

Além disso, o relatório também pediu cautela para os usuários que tentam alterar suas moedas em plataformas de troca de criptografia como PancakeSwap ou Uniswap.

URLs 'Phishy'

De acordo com um exemplo citado pelo relatório, os golpistas imitam de perto o domínio do site da carteira original “phantom.app” para variantes como phanton.app ou phantonn.app, ou mesmo extensões diferentes como “.pw”.

Algo semelhante é visto com o endereço da carteira MetaMask devido à sua popularidade entre os usuários. Onde o site MetaMask falso se parece muito com a plataforma original e rouba com sucesso as chaves privadas do usuário e senhas.

Há mais chances de cair nesse golpe se os investidores pesquisarem palavras-chave no Google em vez de acessar os links oficiais diretamente. Portanto, o CPR alertou os usuários para “verificar novamente os URLs”.



Squid Tapete

Enquanto isso, o CEO da Binance , Changpeng Zhao, também notou o suposto golpe do token do Squid Game que ocorreu recentemente. De acordo com a Coinmarketcap, o site não funciona mais.

“O projeto teve seus sinais de alerta ... Apesar dos sinais de alerta, os especuladores continuaram a comprar o token, empurrando os preços para cima exponencialmente antes que os fundadores do projeto drenassem o pool de liquidez em minutos, decolando com os fundos dos investidores no processo.”

A moeda teria subido mais de 75.000% em seu curto prazo, com o analista Whale observando seu apelo, apesar dos riscos.

CZ disse no blog da empresa que a Binance está “trabalhando para identificar e colocar na lista negra os endereços afiliados aos desenvolvedores”. Além disso, eles estão implantando funções para identificar “atores mal-intencionados” e envolver a aplicação da lei na ação.

Os golpes de DeFi tornaram-se comuns com fraudes em números recordes em 2021. CZ também disse que não é possível banir ou remover essas tentativas, pois são projetos "inteiramente voltados para a comunidade" no BSC.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee