Um dos maiores atrativos das organizações são os benefícios que elas oferecem aos seus colaboradores. Uma das opções mais desejadas é o plano odontológico, um benefício diferenciado que, embora não seja obrigatório, entrega muito mais que um sorriso bonito.

Embora um plano particular possa ter um valor alto, um bom plano odontologico para empresas não causa grande impacto na folha de pagamento. 

Ele facilita que seus funcionários tenham acesso aos cuidados com a saúde bucal, o que ajuda a melhorar a qualidade de vida e bem-estar deles. 

É importante saber que essas vantagens não se limitam apenas aos colaboradores. São vários os motivos para uma empresa investir em um convênio odontológico para os seus funcionários.

Conheça benefícios:

  1. Menor custo

Esse é um dos benefícios mais baratos para uma empresa. Investir num plano empresarial odontologico tem custos muito mais baixos em relação a um convênio médico, por exemplo. 

  1. Autoestima do funcionário

Com um plano odontológico, o funcionário consegue deixar o sorriso mais bonito e ainda consegue cuidar da saúde bucal. E isso tem impacto significativo na autoestima.

  1. Motivação do funcionário

Eles se sentem felizes e satisfeitos, o que os fazem se sentir motivados, estimulando-os a trabalhar com mais habilidade, vestindo a camisa da empresa, por se sentirem valorizados.

  1. Redução em faltas e atrasos

Muitas pessoas sofrem muito com problemas na saúde bucal. O plano odonto empresa possibilita o funcionário ir ao consultório dentista com mais frequência, o que reduz doenças na boca e, consequentemente, os motivos para faltas, atrasos e afastamentos.

  1. Dedução no imposto de renda

Os valores que a organização paga com os planos odontológicos podem ser deduzidos na declaração de Imposto de Renda da empresa. 

  1. Melhores talentos para a empresa

Muitos candidatos buscam primeiro saber quais benefícios estão inclusos nas vantagens oferecidas pela empresa. 

Isso garante uma vantagem competitiva quando o assunto é manter os talentos que a empresa já possui e também atrair novos. Outra vantagem é que ele pode ser estendido aos familiares dos colaboradores.

Os beneficios plano odontologico empresa podem contribuir para uma população muito mais saudável. É um assunto que merece muito mais atenção, pois ainda, muitas pessoas, não se deram conta da importância da saúde bucal para o organismo.

Para os profissionais da área, uma das vantagens é a fidelização de clientes, o que aumenta consideravelmente os rendimentos.

O que é um plano odontológico e como funciona

Um plano odontológico é uma forma rápida de dar atendimento para diversas necessidades que, de acordo com o plano escolhido, vai desde cuidados básicos, até procedimentos mais detalhados, específicos e sofisticados. 

Eles suavizam os custos de um tratamento dentário, cobrindo mais de 50% dos procedimentos. 

O plano odontológico empresarial funciona basicamente como o plano de saúde. O contratante arca, mensalmente, com os custos que variam de acordo com a empresa fornecedora e os tipos de serviços e atendimentos cobertos.

É possível agendar consultas com as redes credenciadas ou ir a um consultório particular e solicitar reembolso. Essa rede credenciada conta com profissionais e clínicas com parceria com o plano odontológico oferecido.

Empresas de pequeno e médio porte também podem contratar o plano odontologico pme e desfrutar das mesmas vantagens de acordo com os serviços contratados.

Conheça alguns pontos importantes na contratação de um plano odontológico empresarial:

  • Rede credenciada;
  • Preços;
  • Benefícios adicionais;
  • Facilidades;
  • Serviços oferecidos.

Por que cuidar da saúde bucal

A boca pode ser entrada para doenças sérias. Muitas pessoas não sabem, mas manter a saúde bucal em dia faz bem não só para autoestima, mas para todo o funcionamento do organismo.

Manter uma rotina de visitas ao profissional dentista é fundamental para conter a proliferação de fungos e bactérias que interferem diretamente na saúde do paciente.  

Outro ponto positivo é estar com a autoestima elevada já que os dentes são o cartão de visita para qualquer pessoa.

Os cuidados diários são essenciais, porém é fundamental ter um acompanhamento no consultório odontológico para que, qualquer alteração na saúde da boca, seja detectada com antecedência, já que as doenças bucais vão muito além da cárie.

Ter um plano odontológico é de tamanha importância para a sociedade, principalmente porque ele pode atingir um número máximo de pessoas, já que os planos costumam se entender também para os dependentes.  

Um bom plano odontológico cobrirá situações de urgência e emergência, como cuidados básicos de limpeza, cuidados com extração e cirurgias, além do atendimento de consultas em consultórios.

Essas vantagens contribuem muito com a satisfação de funcionários que se sentem cada vez mais valorizados e contam com suporte da organização.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee