27.10.21

XRP - Avaliando as chances de ultrapassar os $ 5 em 2022


Foi um ano forte para o cripto-mercado coletivo. Qualquer ativo entre os 10 primeiros concordaria com essa afirmação, mas esse não seria o caso de XRP . Embora na classificação permaneça em 7º, seu máximo de abril de 2021, de $ 1,966, ainda precisa ser testado novamente.

De uma perspectiva de longo prazo, todos os principais ativos administraram um novo ATH nos últimos meses. Essa lista inclui Bitcoin, Ethereum e Cardano. Para XRP, no entanto, seu recorde de 2017 ainda permanece.

O ímpeto consistente não tem estado a seu lado após o fiasco da SEC. Infelizmente, estruturalmente, seu mercado pode passar por uma grande mudança nos próximos meses.

No entanto, é importante observar que a direção do preço do XRP ainda dependerá de vários fatores externos. O artigo a seguir irá delinear os parâmetros de alta que podem desencadear sua alta.

XRP para retornar ao top 3?

Até o momento, XRP estava classificado em 7º nas paradas, com um valor de mercado de $ 52 bilhões. Binance Coin ficou em 3º com uma avaliação de $ 82 bilhões.

XRP atingindo US $ 82 bilhões nas paradas significaria um aumento de cerca de 60% para US $ 1,75. De acordo com a estrutura do mercado, esse target pode ser extremamente viável.



Tomando o exemplo do gráfico de 1 dia - XRP tem se consolidado fortemente no bolso de liquidez (destacado no gráfico) ao longo do mês passado. Com um triângulo simétrico proeminente se formando no momento da publicação, o potencial de rompimento e recuperação em direção à sua resistência imediata de $ 1,40- $ 1,50 é bastante alto.

Uma confirmação pode ser obtida pelo fato de que volumes de negociação mais baixos foram atendidos por preços em queda, o que significa que qualquer pico de volume de negociação acionaria automaticamente uma inclinação.

No entanto, o alcance do XRP pode não estar mais limitado apenas a $ 1,40 ou $ 1,50. O ativo pode estar olhando para a possibilidade de atingir seu ATH de 2017 até o final de dezembro e continuar sua alta no próximo ano.


O gráfico mensal para XRP, considerando que explode na direção desejada, parece estar almejando estruturalmente uma violação maciça de $ 10 no gráfico.

Agora, embora tal movimento seja quase insondável, pode haver algumas narrativas lentamente balançando a favor de XRP.

Coinbase, SEC e Warren Buffett ?!

A SEC começou a sofrer pressão sobre a Ripple no final do ano passado e, em dezembro de 2020, entrou com uma ação contra a organização e dois de seus executivos. O valor da XRP despencou durante um período coletivo de alta e então, a Coinbase anunciou seu fechamento de capital em 19 de janeiro.

Já se passaram 10 meses desde que o processo foi ajuizado e até agora, Ripple não foi considerado culpado. Nos últimos meses, o ímpeto mudou em direção ao Ripple. Na verdade, a SEC foi ordenada pela juíza Sarah Netburn para oferecer explicações mais claras sobre por que o teste de Howie se aplica a XRP, e não a Ether e Bitcoin.

Jeremy Hogan, um advogado ativo no processo XRP-SEC, afirmou :

“UH-OH. A SEC será forçada a admitir que não há nada em um desses contratos que crie uma expectativa de lucro por parte dos compradores de XRP. Isso é um grande problema para a SEC. ”

Com os desenvolvimentos positivos lentamente em torno de XRP e Ripple, uma parte da comunidade acredita que é apenas uma questão de tempo até que XRP seja listado novamente no Coinbase.

Embora ambas as narrativas tenham um impacto direto na avaliação de XRP, o ângulo de Warren Buffett pode ser de longo prazo.

Segundo relatos, a Berkshire Hathaway investiu US $ 500 milhões no banco brasileiro NEO, que já é membro da RippleNet e utiliza seus serviços de ODL.

Pode-se especular que Buffett viu alguma forma de valor intrínseco nos serviços de remessa de ODL da Ripple. Isso pode ter levado a esse investimento massivo.

Não conte suas galinhas antes de chocarem

Independentemente das narrativas atraentes, é essencial entender que esses aumentos de preço (mesmo que apenas) para XRP podem ocorrer nos próximos meses e trimestres, e não semanas.

Ainda é importante entender a dinâmica do mercado antes de investir em um ativo que tem feito malabarismos com o mercado e a volatilidade legal há mais de um ano. Portanto, como sempre, faça sua própria pesquisa, porque isso não é um conselho de investimento.


GeraLinks - Agregador de links