Com o Bitcoin roubando a maior parte da atenção do mercado, a principal altcoin, o Ethereum está fora do quadro geral desde que o Quarto Trimestre decolou. Na frente dos preços, o crescimento do BTC elevou a expectativa do mercado, enquanto o Ethereum adotou uma abordagem desfavorável com seu lado de desenvolvimento parecendo bastante vibrante.

Demanda por Ethereum faz um retorno

Depois de um aumento maciço nos protocolos de Camada-2 no final do terceiro trimestre, a demanda por espaço no ethereum parecia ter se recuperado à medida que o último trimestre do ano começou. Notavelmente, as taxas de transação da Ethereum ultrapassaram US $ 1 bilhão em setembro com uma taxa média de transação de US $ 28.

Após a entrada no ar do EIP-1559, observou-se uma redução líquida impressionante de 55% na emissão de ETH, com mais de 474K ETH (US$ 1,7B) sendo queimado. Isso, por sua vez, deu lugar à narrativa de choque de oferta que foi otimista para a trajetória de longo prazo da ETH.



No entanto, como observado pelo analista SpencerNoon, o Ethereum sustentou altas taxas que dificultavam a experiência do usuário e servia como um vento de cauda para mais adoção de usuários de L2s mais baratos e L1s alternativos.

Essa pode ser uma das razões pelas quais os endereços ativos no Ethereum estavam perto de 577K, o que caiu quase 25% desde as altas de maio. No entanto, um mercado de NFT em expansão ao lado do crescimento da Defi no último trimestre indiretamente permitiu um ecossistema Ethereum mais robusto.

Comportamento saudável do HODLing

As ondas do Ethereum HODL ajudam a rastrear o quão ativa a oferta de ETH atual é baseada no último movimento na cadeia. Notavelmente, 76% da oferta não se moveu em mais de seis meses e cerca de 46% da oferta está em faixas etárias superiores a um ano.



Alguns dos principais fatores que afetam as ondas HODL incluem o domínio do ETH nas reservas Defi, Ethereum e CEX ETH no armazenamento a frio. Dito isto, um fator preocupante foi que 306 milhões de dólares em ETH foram depositados em bolsas, em comparação com 750 milhões de dólares sendo retirados na última semana.

Olhando para os fluxos de câmbio pegando parecia que poderia haver um aumento na pressão do lado da venda a ser absorvido em torno do nível de resistência aos preços.

Desenvolvimento parecendo vibrante

O cientista de dados Daren Matsuoka afirmou que a comunidade de desenvolvedores do Ethereum "está mais vibrante do que nunca". De fato, mais desenvolvedores entraram no ecossistema Ethereum até agora este ano do que os dois anos anteriores juntos.



O crescimento da atividade de desenvolvedores do Ethereum foi analisado olhando para as estrelas do GitHub nos principais repositórios de desenvolvedores, como web3js, trufas, solidez, hardhat, ethersjs, contratos openZeppelin, web3py e andaime-eth, ao longo do tempo.

Notavelmente, havia agora mais de 39K contas do Github que estrelaram pelo menos um dos principais repositórios. Com sua atividade de desenvolvimento em ascensão e a demanda pela recuperação da rede Ethereum, o futuro da ETH parecia bastante brilhante.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee