A mudança do Bitcoin para $ 55,3k encheu o mercado de euforia, parcialmente ofuscando os ganhos de 5% do Ethereum em dois dias. Enquanto o altcoin de topo fazia movimentos mais lentos avançando para o norte, a expectativa de uma recuperação lenta e constante se fortaleceu em todo o mercado.

O Ethereum, até o momento, estava sendo negociado a $ 3.540 com ganhos diários de 1,23% contra ganhos do BTC de 5,73%. No entanto, havia sinais de que a história se repetia. Portanto, parecia provável que o preço da ETH dispararia nas paradas. 

Fractal Ethereum pode abastecer os preços

Fractais são indicadores úteis na identificação de pontos de reversão no mercado. Eles são freqüentemente usados ​​para identificar a direção na qual o preço se desenvolverá. Curiosamente, o Ethereum viu um indicador fractal em 2017, que incluía quatro padrões técnicos que aumentaram o preço da ETH em 7.000%.

O analista de pseudônimos Jaydee_757 primeiro identificou o fractal Etherum e destacou que o mesmo conjunto de indicadores de alta piscaram mais uma vez em 2021. 

Em 2017, uma estrutura de preço de martelo de alta empurrou o RSI mensal da ETH para uma zona de sobrecompra extremamente acima de 94. Isso desencadeou a consolidação lateral de curto prazo, baixou a leitura do RSI e, por sua vez, uma correção no RSI estocástico. 



No entanto, no final de 2017, o RSI estocástico viu um cruzamento e virou de alta, com sua linha azul cruzando acima da linha de açafrão. Este cruzamento entre a linha% K e% D fortaleceu ainda mais a continuação de alta do alt, dando lugar a ganhos de 5x.

Em janeiro de 2018, o valor do altcoin havia subido mais 500%, fechando acima de US $ 1.200. O mesmo coincidiu com o RSI formando um topo duplo. 

Notavelmente, Ethereum parecia estar espelhando os mesmos movimentos do fractal de 2017, uma vez que fez uma entrada no quarto trimestre de 2021. Uma estranha semelhança pode ser vista nas estruturas RSI de 2017 e 2021, pois ambos viram um topo duplo e foram vendidos em excesso no gráfico mensal.

Após o martelo de alta, o preço da ETH teve um aumento de 70 vezes em apenas seis meses. No longo prazo, o alt subiu 3.400% e atingiu $ 4.300, 16 meses depois de pintar um crossover RSI estocástico de alta. 

Aqui está o que as métricas nos dizem

O índice de NVT da Ethereum atingiu seu valor mais alto desde fevereiro de 2020 em 4 de outubro. Esses altos valores de NVT são indicativos do fato de que o valor da rede está ultrapassando o valor que está sendo transferido na rede.

Embora isso muitas vezes implique uma bolha de preços, no caso da ETH, isso pode representar estágios legítimos de crescimento. 



Agora, o baixo número de endereços ativos era uma estatística preocupante para a rede da ETH. No entanto, uma pequena recuperação no mesmo parecia ser um bom sinal, no momento da redação.

Ao todo, as cartas para Ethereum estão definidas para um rali, especialmente se o fractal se desenrolar bem e conforme o esperado. 

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Shopee