O termo GameFi é uma combinação de duas palavras: jogos e finanças descentralizadas (DeFi). Mais popularmente conhecido como jogo play-to-gain (P2E), o termo foi usado pela primeira vez pelo fundador do DeFi Andre Cronje em 2020 e se popularizou rapidamente. UFO Gaming  é apenas um exemplo do potencial infinito da GameFi.

Os princípios básicos da GameFi permitem que seus usuários ganhem criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs), enquanto jogam jogos online. Seu caso de uso provou ser profundo: um mercado crescente de jogadores em todo o mundo agora depende desses jogos para ganhar seu salário vitalício em tempo integral.

Estudo de caso de sucesso da GameFi: UFO Gaming  

Auditado por  Hacken , o UFO Gaming é uma plataforma de jogo social totalmente descentralizada construída sobre a blockchain Ethereum, mas utilizando um ecossistema multichain para seus jogos internos. Sua jogabilidade coloca os jogadores dentro do 'Dark Metaverse', um ecossistema de loop fechado que consiste em diferentes jogos P2E.

Super Galactic é seu primeiro lançamento - os jogadores podem formar clãs, criar personagens e completar missões em um jogo espacial no estilo RPG. UFO Gaming tem recebido muito interesse como um projeto de blockchain porque, ao contrário de outros modelos, o Dark Metaverse não está confinado a apenas uma cadeia.

Apelidado de 'agnosticismo em cadeia', UFO cobrirá um amplo gênero de jogos e diferentes nichos de L1 e L2s. O token UFO ($ UFO) tem vários usos no ecossistema Dark Metaverse. É o token principal usado para recompensar os jogadores por seu sucesso e envolvimento no jogo.

$ UFO dá aos jogadores o direito de ganhar pontos de plasma, resgatar Genesis UFOeps, que são necessários para jogar Super Galactic, e ganhar UAP, que pode ser usado para comprar, trocar e fundir (criar) NFTs dentro do jogo. O OVNI também é usado para participar da governança do jogo por meio da organização autônoma descentralizada UFO (DAO).

Como funciona o UFO Gaming?

Embora o UFO Gaming possa conter alguns elementos de blockchain, sua missão principal é fornecer um universo de jogos que explora o verdadeiro potencial da indústria P2E. É suportado por meio de uma variedade de aplicativos DeFi, que incluem oportunidades de piquetagem e agricultura.

Os jogadores podem percorrer o Dark Metaverse, gerar recursos no jogo, como skins, armaduras e armas, que podem então ser usados ​​no jogo para completar missões diferentes. Os jogadores podem comprar Virtual Land, tratados como NFTs no jogo, apostados para ganhar recompensas da receita do jogo.

Os maiores proprietários de terras de cada planeta dentro do Metaverso Negro são conhecidos como 'Eternais', e têm direito a voto na direção do metaverso e ganham a maior parte das recompensas por lote de terra.

O que torna o UFO Gaming único?

Ao contrário da maioria das plataformas da GameFi, a UFO Gaming está procurando construir um mundo virtual 3D com uma economia de jogar para ganhar que incluirá vários jogos P2E diferentes dentro de seu universo. O UFO Gaming oferece aos jogadores uma alternativa complexa e visualmente envolvente da oferta P2E típica como um ecossistema colaborativo.

Ao contrário dos jogos tradicionais, nenhuma autoridade centralizada governa o ecossistema da GameFi. Opera por meio de transações de baixo custo, redefinindo o conceito de propriedade e capacitando os usuários que mantêm a plataforma funcionando.

A GameFi está redefinindo a maneira como pensamos sobre o blockchain hoje, e o UFO Gaming está ajudando a avançar com a revolução. Traga o Metaverso Escuro.

Qual é a sua opinião sobre este artigo?

Caro leitor, sua opinião é essencial para nós! Compartilhe seus pensamentos nos comentários sobre esta publicação. Garantimos manter o Seja Hoje Diferente sempre atualizado e funcional. Se notar algum link quebrado ou problema com áudio e vídeo, por favor, avise-nos nos comentários. Agradecemos sua colaboração, seu apoio é a bússola que nos orienta na entrega de conteúdo relevante. Obrigado por fazer parte desta comunidade engajada!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Shopee